Empresa americana desenvolve roupa que resiste a ataques de tubarão branco - Webventure

Foto: Pixabay

Empresa americana desenvolve roupa que resiste a ataques de tubarão branco

Redação Webventure/ Mergulho

Mordidas de tubarão branco quase não danificam tecido (foto: Reprodução/ CBS 8)
Mordidas de tubarão branco quase não danificam tecido (foto: Reprodução/ CBS 8)

A ideia de criar roupas resistentes a ataques de tubarões é antiga e vem desde a década de 70, mas agora uma empresa norte-americana de San Diego, na Califórnia, promete inovar nas pesquisas sobre o assunto. Segundo Jeremiah Sullivan, fundador da Neptunic Technologies, especializada em roupas antitubarão, o novo tecido que vem sendo criado pela companhia resistirá até a ataques de tubarão branco.

O tubarão branco é um dos animais aquáticos mais temidos do mundo, sendo também o peixe predador que pode atingir as maiores dimensões. No Brasil, a espécie ficou conhecida pelos seus ataques a banhistas, e principalmente a surfistas, no litoral pernambucano. No entanto, Sullivan garante que a nova roupa antitubarão em desenvolvimento pela sua empresa não sofre sérios danos nem com as mordidas do temido predador.

Chamada inicialmente de NepTech, a roupa promete ser bem mais leve que as antigas. Além disso, o tecido também poderá ser usado para outros fins além do mergulho e do surfe, já que é extremamente resistente a cortes. Sullivan adianta que já negocia o NepTech com o exército e as polícias americanas. Versátil, o tecido ainda pode ser útil para esportes de ação.

Em reportagem do canal americano CBS 8, Sullivan não se mostra abalado nem com os seguidos testes que realiza para a pesquisa do novo material. “É estimulante, é divertido quando você faz com segurança. Mas é incrivelmente perigoso”, conta o americano, que não quis dar mais detalhes sobre o NepTech. Mesmo assim, é esperado que ele seja bem diferente das antigas malhas de metal, com sua venda comercial aguardada já para o ano que vem.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: março 11, 2011

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure