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Empresa brasileira vence prêmio internacional

Redação Webventure/ Aventura brasil

A empresa brasileira de confecção de bolsas e acessórios em couro vegetal Amazonlife foi uma das três vencedoras do prêmio internacional New Ventures 2002, anunciado em Monterrey, no México. Foram escolhidas empresas consideradas social e ambientalmente corretas para que recebam incentivos como um investimento de US$ 500 mil para divulgação da marca, desenvolvimento de produtos e ampliação da distribuição. Outro benefício é contar com a consultoria da Booz Allen Hamilton, considerada referência internacional em negócios.

Segundo a Amazonlife, o projeto do couro vegetal nasceu em 1992, quando foi exposto durante a Rio92 e atraiu a atenção de diversos países. Em 1994, o projeto transformou-se numa empresa, a Couro Vegetal da Amazônia, sediada no Rio de Janeiro, e, em 1999, ficou internacionalmente conhecido graças à parceria com a famosa marca francesa Hermès.

Um dos passos para divulgar ainda mais a iniciativa e ampliar o mercado de produtos considerados sustentáveis será uma mostra a ser aberta em dezembro, no Jardim Botânico, no Rio. A exposição “Amazônia Sustentável” terá o apoio do WWF-Brasil e do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e permanecerá aberta por seis meses.

O que é o prêmio – O New Ventures Investor Forum é considerado uma vitrine internacional para empresas sustentáveis, do ponto de vista ambiental, mas que ainda precisam de investimentos para crescer e conquistar mercados. Especialistas do World Resources Institute (WRI), instituto ambiental independente, sediado em Washington D.C., fazem uma avaliação rigorosa de empresas com potencial para “criar soluções lucrativas para desafios de meio ambiente e desenvolvimento”.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: novembro 20, 2002

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