Foto: Pixabay

Empresário brasileiro está desaparecido no Mont Blanc

Redação Webventure/ Montanhismo

As agências internacionais informaram hoje que empresário brasileiro Marcos Luszczynski, de 32 anos, está desaparecido há 15 dias no Mont Blanc, a maior montanha européia, localizada em Chamonix, na França.

Parentes e amigos do empresário no Brasil não sabem se Marcos escalou acompanhado de guia de montanha ou sozinho. O último contato com Marcos, segundo a agência Globo Online, foi no dia 4 de novembro. No dia 5 ele começou a escalada e não deu mais noticias. Os parentes e amigos estranharam a demora e procuraram autoridades francesas. As buscas começaram no sábado.

O último registro do alpinista encontrado pela equipe de socorro foi um recado deixado por ele num abrigo da montanha, a 3.800 metros de altitude. A mensagem, deixada em um quadro de recados na parede de um dos abrigos, foi escrita no dia 7 de novembro e dizia que a montanha era muito bonita. Marcos estava a mil metros do cume da montanha. A família não quer dar entrevistas.

O Ministério das Relações Exteriores pediu à embaixada brasileira na França para obter informações sobre o paradeiro de Marcos Lusczynski. Até agora as equipes não encontraram nenhum outro sinal do alpinista.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: novembro 23, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure