Webventure

Encerrada a etapa da Copa do Mundo em Lecco

Encerrou-se ontem (30/06) a etapa italiana da Copa do Mundo de escalada esportiva, disputada desde o último dia 24, em Lecco. A competição final foi em dificuldade. Os melhores foram Alexandre Chabot (FRA) e Katrin Sedlmayer (ALE).

Chabot alcançou a vitória em Lecco pelo terceiro ano consecutivo e foi a quarta vez no ano em que ele ficou em primeiro em etapa da Copa. Na final masculina ninguém chegou ao fim da via. O segundo lugar foi de François Petit, com apenas alguns movimentos a mais que o italiano Flavio Crespi, contando com toda a torcida local.

O atual campeão mundial Gerome Pouvreau ficou com o quarto lugar. Outro italiano, Cristian Brenna, com o quinto. Também entre os favoritos, Tomas Mrazek e François Auclair, foram, respectivamente, sétimo e oitavo colocados.

Ganhando experiência internacional, os brasileiros André Berezoski e Anderson Gouveia terminaram na 62ª e 67ª posições, nesta ordem, num total de 73 competidores.

Feminino – Na final feminina também nenhuma atleta atingiu o topo. Katrin foi mais longe, deixando Muriel Sarkany e Martina Cufar lutarem pela segunda colocação. Melhor para Muriel. Já Bettina Schopf, da Áustria, também chegou até o mesmo ponto que essas duas concorrentes, mas acabou em quarto lugar porque teve um resultado inferior na semifinal.

As brasileiras Ana Makino e Vanessa Valentim ficaram em 41º e 42º lugares. Janine Cardoso não participou desta competição porque, durante a disputa em boulder, na semana passada, sofreu uma torção no cotovelo. Terá de ficar dois meses em recuperação.

O time nacional deve continuar na Europa e participar da próxima etapa da Copa do Mundo, na França.

Este texto foi escrito por: Webventure