Webventure

Encontro do Kayaksurf Club agita litoral norte de SP


Roberta Borsari e os participantes do encontro (foto: Norio Estevam)

“Estou muito feliz, o retorno foi muito bom!”. Palavras de Roberta Borsari, que comemorou o sucesso do primeiro encontro do Kayaksurf Club, realizado no último domingo, 2 de julho, na Praia da Baleia, litoral norte de São Paulo.

As mais de cem adesões ao clube, 60 pessoas de São Paulo e o restante de outros estados, e a presença de 36 associados no encontro, entusiasmaram a atleta Beta Borsari, responsável pelo projeto. “O primeiro passo foi dado. Precisamos acreditar, temos um potencial muito grande, tem muita gente boa aqui”, falou.

Um ciclone que atingiu a costa sudeste do Brasil no começo da semana, provocando ondas de até três metros em Maresias, preocupava Roberta. No entanto no domingo o ciclone estava na Bahia e as condições na Praia da Baleia eram boas. As ondas de meio a um metro na série permitiram que as pessoas experimentassem os equipamentos nacionais e modelos específicos de caiaque para o mar.

Detalhes do evento – Segundo Roberta, os canoístas, iniciantes e profissionais, já surfavam na Praia da Baleia desde às 10 horas. O modelo sit-on-top (caiaque aberto que deixa o canoísta exposto à água, ideal para principiantes) foi o mais disputado e não saiu da água. O caiaque high performance, com formato específico para onda, também foi destaque e matou a curiosidade dos canoístas de água branca

Terminadas as atividades no mar, todos os participantes se reuniram para uma sessão de fotos, tiradas pelo fotógrafo oficial do evento, seguida de uma reunião. Beta Borsari falou aos participantes sobre sua experiência em campeonatos internacionais e o objetivo do clube de promover o esporte e estimular novos praticantes.

O encerramento, que aconteceu às 15 horas, contou com o sorteio de acessórios e a entrega do kit Kayaksurf Club (camiseta, squeeze, adesivo e carta de mandamentos do clube).

Os próximos encontros serão informais e acontecerão conforme a entrada das ondulações no litoral. Os equipamentos serão emprestados pelo clube com pré-agendamento. As informações sobre os encontros serão enviadas aos associados por meio dos boletins do clube.

Para obter mais informações acesse site oficial da atleta aqui.

Este texto foi escrito por: Roberta Spiandorim