Foto: Pixabay

Endurance conclui o Elf; Pharmanex vence tranqüila

Redação Webventure/ Outros, Trekking

São Luís (MA) – O Elf Authentique Aventure chega praticamente ao fim. Sem adversários desde a metade da prova, a Pharmanex/ Spie venceu ao completar o percurso ontem à noite, com a conclusão da etapa de vela. A equipe já havia vencido a primeira edição da corrida, no ano passado.

A brasileira Reebok Endurance chegou há pouco ao PC 36, o último da prova, também velejando. Por enquanto o time, único na categoria Adventure, ocupa a quinta posição na classificação geral. Ainda não chegaram as equipes Fujifilm, Team Paul Vatine e Terra Force, que completam a categoria Extrem, a mais difícil de todas.

As outras brasileiras que sobrevivem ao Elf, Tribo dos Pés/Arremate.com (8ª colocada) e Atenah/Pão de Açúcar (9ª) ainda estão a caminho. Apenas representada por Beatriz Rodrigues, a Brazil Firemen já chegou ao PC 36.

As feras – Formada por atletas de vários países, desde a Pharmanex/ Spie é liderada por uma mulher, a norte-americana Cathy Sassin, de 37 anos, nutricionista e única remanescente dos integrantes que venceram o Elf em 99. Cathy é a mais experiente do time, tendo participado também do Raid Gauloises, primeira corrida de aventura.

‘Calouros na prova’, os demais integrantes da equipe campeã são o neo-zelandês Tim Grammar, que já esteve no Southern Traverse; Steve Gurney, tricampeão do Raid Gauloises, bicampeão mundial de moutain bike e com participaçõe também no Eco-Challenge e no Southern Traverse; e John Jacoby, tetracampeão mundial de canoagem de maratona e que já esteve no Eco-Challenge.

Clique aqui para ver a classificação do Elf até o momento.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: abril 27, 2000

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure