Das oito brasileiras no início, três não fizeram feio na segunda edição do Elf Authentique Aventure. A melhor entre todas, a experiente Reebok Endurance, decidiu largar a categoria Extreme do que chegar incompleta no final. Contudo, ainda foi a única equipe a correr e, conseqüentemente, vencer na categoria Adventure.
O time de Said Aiach Neto, chegou à praia de Caúra, São José do Ribamar, próxima a cidade de São Luís, as 8h13. Estamos aliviados e estou certo do que nossa escolha foi certa. Se continuássemos na Extrem, poderíamos não terminar com a equipe completa, desabafou Said. Foi uma prova longa, de muitas dificuldades, mas conseguimos superar todas e chegar bem, finalizou. A equipe é formada por Said Aiach Neto, Luis Makoto Ishibe, Fabrizio Giovannini e Carmen da Silva.
Felicidade
Já a Tribo dos Pés, formada por Anja West, Bernadino Pucci, Alexandre Ferro e Emerson do Carmo, foi a melhor brasileira na categoria Discovery, chegando na terceira colocação. Quando finalmente terminaram a travessia de vela, os integrantes da equipe em conjunto com os de apoio festejaram muito. Estou muito feliz em terminar. A parte da vela foi muito tranqüilo e quando você vê o final se aproximando, você encontra forças para conseguir chegar, declarou emocionado Bernadino Pucci, integrante da equipe de campo.
O time da capitã Anja West, passou por maus bocados no início. Teve problemas no primeiro caiaque e com os cavalos. Porém, quando resolveram só curtir a prova, deixando a competição de lado, a equipe deslanchou. Viemos com o objetivo de completar a prova. E indo devagar e sempre curtindo, conseguimos chegar até o final, explicou Anja.
Exemplo maioral
Enfim, elas conseguiram. Mesmo com toda a sensibilidade da pele, com menor capacidade física comparada ao homem e tantas outras características só delas, as meninas da Atenah/ Pão de Açúcar terminaram inteiras o Elf Authentique Aventure.
Quarta colocada na Discovery, a equipe chegou ao PC 36 Chegada as 12h00 e foram recebidas como princesas pela organização da prova. Cada uma recebeu um buquê de flores e muitos aplausos. Eleonora Audrá, integrante da equipe, falou à reportagem Webventure, irradiando felicidade. Estou muito feliz. Conseguimos cumprir o nosso objetivo de terminar a prova com a equipe completa.
Nora, como é chamada pelas companheiras Ariane Malohlava, Patrícia Bertolucci e a capitã Sílvia Guimarães, fez ainda um balanço final. Foi uma prova de superação, determinação e, principalmente, uma vitória. Em Cada etapa, a gente foi se superando. Cada uma foi dando força para outra.
As meninas da Atenah são o exemplo maior que a força não é tudo em uma corrida de aventura, só um terço. Os outros dois vêm da esperteza e determinação.
Este texto foi escrito por: Andre Pascowitch
Last modified: abril 27, 2000