Juca Bala atravessa rio durante a prova de Natividade em 2000 (foto: Luciana de Oliveira / Arquivo Webventure)
O Enduro Seis Horas, conforme revelado pelo Webventure no ano passado (veja matéria), virou campeonato e vai começar neste sábado, em Natividade da Serra (SP). A prova, em que os pilotos dão voltas em um circuito cross-country, foi realizada pela primeira vez em 2000, organizada pela Dunas Race, e teve duas edições independentes. Agora terá quatro etapas e a organização é da Federação Paulista de Motociclismo e direção de Flávio Graná.
A primeira vai ser realizada no Hotel Fazenda Santa Rita, mesmo local onde aconteceu a segunda edição de 2000. As categorias são Super Production, para pilotos ranqueados; Production, para motos acima de 220cc e dois tempos e motos acima de 350cc e quatro tempos; Maratona, para motos até 220cc e dois tempos e motos até 350cc quatro tempos; e a Iron Man, antiga categoria solo. Todas as demais são disputadas em duplas.
Quem vai estar lá – O campeão da categoria Super Production 2.2 do Rally Paris Dakar 2001, Juca Bala, já confirmou presença. Em 2000 ele venceu na Solo as duas corridas e neste ano vai tentar vitória na Super Production ao lado do piloto de Santo André Virgílio de Paolo.
As inscrições serão feitas na hora da prova. A taxa é de R$ 60,00 e só podem participar pilotos filiados à Federação Paulista de Motociclismo. Mais informações sobre o Grand Prix Seis Horas estão no site www.crosscountry.com.br
Este texto foi escrito por: Webventure