O Enduro a pé também é uma prova familiar (foto: Divulgação)
No último dia 15 aconteceu em Campinas, interior paulista, a quinta edição do Enduro a Pé Decathlon-Timberland, que contou com a participação de cerca de 250 pessoas. Os participantes disputaram as categorias regularidade (enduro a pé tradicional) e Speed (enduro a pé de velocidade), com o objetivo de competir ou apenas confraternizar.
Na categoria Speed a equipe vencedora foi a Irmãos Metrilha, que completou com 01h44min55, seguida por Mochila BR com 01h47min56 e Grillus e Trilhas, com 02h02min55. Ao todo eles completaram 14,453 quilômetros, passando por 16 PCs.
Nessa categoria a primeira parte da prova exigiu uma boa navegação por parte das equipes, com trechos leves pelas trilhas. Já na segunda parte eles se depararam muitas subidas e quem se orientou de forma correta desde o início não teve problemas para completar.
Já na categoria Regularidade, após 8,530 quilômetros a Ventura cruzou a linha de chegada em primeiro lugar com o tempo de 2h36min11, seguida por Aventureiros da Cris e Tropa de Elite.
As equipes vencedoras foram as que conseguiram aliar habilidade, estratégia individual e coletiva, além de resistência física. Segundo Silvia Andreo, diretora da empresa organizadora do evento, o enduro a pé tem uma força muito grande como instrumento para auxiliar a integração social.
“A interação entre a comunidade pelo enduro a pé já uma coisa visível. Nosso intuito é sempre investir nesta relação, seja com o enduro em suas diversas modalidades, seja em corridas de aventura ou outdoor training”, explica Andreo.
A organização também se preocupa com o lado social. O objetivo, segundo os organizadores, é utilizar o esporte como forma de inclusão social, proporcionando qualidade de vida e resgate da cidadania através das obras sociais desenvolvidas. Ao todo foram arrecadados aproximadamente 300 quilos de alimentos, que serão distribuídos à entidades carentes de Campinas e região.
Este texto foi escrito por: Webventure