
Dificuldades entre Paraty e Ouro Preto (foto: Jeca Jóia/ Divulgação)
Com um percurso de 1000 quilômetros entre Paraty (RJ) e Ouro Preto (MG), o Enduro da Independência, é considerado a maior prova de regularidade para motos da América Latina.
Começando na quinta-feira, dia 07, e terminando no sábado, dia 09, os participantes passarão por trilhas rápidas e cobertas de cascalho na Serra do Mar, além de atravessar um túnel histórico de 950 metros de extensão.
A largada acontece em Paraty e o primeiro posto de parada é a cidade de São Lourenço (MG). Depois disso, os pilotos passam por cidades como Barbacena e Mariana antes de chegar a Ouro Preto e cruzar a linha de chegada.
Os pilotos passarão também pela subida do Cunha, em Passa Quatro, onde foram filmadas cenas do seriado JK, da Tv Globo.
A prova – A prova é considerada um enduro de regularidade, ou seja, a velocidade nem sempre é o mais importante, e sim, administrar o tempo em todos os trechos do percurso.
A organização define as médias de tempo para cada trecho e vence o piloto que terminar a prova mais próximo dos tempos estabelecidos. O percurso conta com uma bela paisagem e trechos muito técnicos.
As inscrições podem ser feitas no site www.maniademoto.com/inscricoes.
O piloto Gilberto Marchetti Garcia, atual campeão da prova larga em 22º lugar. O mineiro Falipe Zanol, tricampeão da modalidade larga em 34º e Sandro Hoffman em 46º. Os pilotos largarão em intervalos de 30s.
Essa ordem é importante mas, para podermos deixar o campeonato mais nivelado, não vamos repeti-la todos os dias. Assim, quem largou na frente no primeiro dia, larga no pelotão do meio no segundo e assim sucessivamente, explica Gustavo Jacob, presidente do Trail Clube de Minas Gerais (TCMG), que organiza o evento.
Na categoria Master, considerada a mais difícil da competição, estão inscritos 48 pilotos, que irão enfrentar mais de 1000 km na briga pelo título.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: setembro 1, 2006