Enduro da Independência neutralizará todo o carbono emitido pelos competidores (foto: Jeca Jóia/ Divulgação)
O Enduro da Independência, que acontece entre os dias 4 e 7 de setembro, com largada em Pouso Alegre (MG), chega à sua 28ª edição em 2010 com uma prova grandiosa em termos de sustentabilidade. A organização garantiu que 100% do carbono emitido pelos carros, caminhões e motocicletas serão neutralizados.
Para tanto, o evento firmou uma parceria com o Banco da Árvore para que seja feito o plantio de árvores nativas em regiões de áreas de proteção ambiental (APAs). Além disso, a ação terá um acompanhamento técnico e científico de acordo com as normas vigentes para que o ecossistema das áreas degradadas seja restaurado da melhor forma possível.
Outra ação que visará o cuidado com o meio ambiente será a conscientização dos 370 pilotos que confirmaram participação. A ideia é realizar uma campanha para que o lixo gerado durante o evento seja recolhido adequadamente, evitando a poluição dos trajetos, que este ano percorrerão o circuito da Estrada Real.
Ações sociais e educacionais – O Enduro da Independência contará também com diversas ações educacionais e sociais ao longo dos quatro dias de prova. Durante o evento, o público poderá participar de palestras sobre educação no trânsito, pilotagem segura e primeiros socorros. O ingresso para entrar na arena do evento será um quilo de alimento não perecível, que será doado a instituições de caridade nos próprios municípios.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: agosto 30, 2010