Rali termina apenas no sábado. (foto: Leo Corrosivo/Divulgação)
A 24ª edição do Enduro da Independência teve ontem seu primeiro dia, com largada em Paraty, no Rio de Janeiro, e um percurso de 249 quilômetros, com chegada em São Lourenço. O grande destaque da prova até o momento foi o capixaba Sandro Hoffman, que obteve excelentes resultados e já aparece como favorito ao título.
Já o piloto Guilherme Marchetti, campeão nos últimos quatro anos, não teve um dia feliz. Fiquei como um dos últimos no sorteio de largada e por isso muitos pilotos atravessaram a trilha antes de mim, explicou. Cheguei a encontrar uma árvore derrubada que estava obstruindo a passagem da moto, completou.
Credenciado pelo fato de ser tricampeão brasileiro de enduro de velocidade, Felipe Zanol foi outro que enfrentou problemas na quarta-feira. Logo no início da trilha eu me perdi na navegação e acabei demorando muito para conseguir voltar ao percurso da corrida, lamentou.
Nesta quinta, no segundo dia de prova, as dificuldades devem aumentar durante os 300 quilômetros no percurso que vai de São Lourenço até Barbacena. É o dia com o percurso mais longo do enduro e, além de técnica e ousadia, os pilotos vão precisar também de muito preparo físico para conseguirem bons resultados.
O Enduro da Independência só se encerra no sábado, quando o rali chega a Ouro Preto.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: setembro 7, 2006