As mais de 400 motos participantes do Enduro da Independência 1999 coloriram a manhã do Rio de Janeiro. As motos largaram do Barrashoping e percorreram toda a orla da Cidade Maravilhosa antes de tomar o rumo da Serra do Mar, em direção a cidade de Petrópolis (RJ). Houve até piloto perdido dentro do Rio de Janeiro sem encontrar o rumo da estrada serrana.
Até Petrópolis apenas um deslocamento, a partir dali começou de verdade a adrenalina nas trilhas com a largada técnica. O enduro este ano percorre os mesmos caminhos trilhados por D. Pedro I quando retornava das Minas para o Rio na época da declaração da Intependência do Brasil.
A prova transcorreu sem surpresas, apenas um acidente com um piloto perdido na planilha que acabou caindo de uma ponte. Sem maiores sustos, o acidentado foi socorrido pela equipe médica do Enduro com algumas luxações.
De Petrópolis os pilotos trilharam estradas esquecidas do antigo caminho do ouro das Minas Gerais. Passando por pequenas cidades e cortanto Paraíba do Sul (RJ) onde a população fez festa para assistir a passagem das mais de 400 motos participantes. Houve até distribuição de brindes e presentes para os pilotos que fizeram alteraram a rotina da cidade.
Com o fim da luz do dia, a prova teve que ser interrompida na cidade de Matias Barbosa (MG). Os pilotos foram liberados para seguir em deslocamento até Juiz de Fora, mas houve quem se animou em fazer um trail noturno pela trilha original do Enduro.
Este texto foi escrito por: Webventure