Webventure

Enduro da Independência: Trilhas fechadas no segundo dia de prova

A alegria para os pilotos no segundo do 17° Enduro da Independência foram as trilhas estreitas do caminho entre Juiz de Fora e S. João Del Rey. Foram 280 quilômetros de muita aventura, com os participantes pilotando mais de oito horas seguidas em trilhas estreitas, com muitas pedras, cavas, rios, cachoeiras e
muita lama fizeram o trajeto tecnicamente completo, começando, assim, a seleção dos possíveis campeões.

E os primeiros favoritos a vitória no Enduro da Independência desta ano já começam a despontar. Um grupo de aproximandamente dez pilotos de onde deve sair o grande vencendor deste ano. O campeão do ano passado, o catarinense Dário Schrul é um dos que brigam pela ponta. Foi o vencedor da etápa de ontem, e embora não tenha tido a mesma performance no dia de hoje acredita que tem chances de ser bi-campeão. “Tomei um tombo, mas acho que estou no páreo”, confessou ao final do dia de hoje.

O mineiro Guilherme Campos, único tricampeão do Independência, não descarta a presença de Minas no lugar mais alto do podium. “A seleção começou neste domingo, mas muita trilha ainda está por vir.” Saber navegar foi e é sempre importante, mas a habilidade fez a diferença neste domingo. “Esse foi uma das versões mais difíceis do Independência”, festejavam os pilotos da categoria Master. Um percurso escolhido a dedo, corpo e alma para deixar a aventura ainda mais emocionante.

É sempre bom lembrar que em competições como o Independência, terminar a prova é sempre o primeiro desafio. Dos cerca de 400 que sairam do Rio de Janeiro, 27 tiveram problemas já no primeiro dia e nem participaram da etapa de hoje.

Classificação geral do Enduro:

Obs: Classificação divulgada ontem em Juiz de Fora relativa ao primeiro dia.

Este texto foi escrito por: Webventure