Webventure

Enduro Del Verano reuniu cerca de 1000 pilotos; 350 eram quadriciclos


Munir ficou em 15º (foto: Divulgação/ Idário Café)

O Enduro Del Verano, uma das mais tradicionais provas de enduro da Argentina, terminou no último domingo (22) com a participação quase 1000 pilotos, sendo 350 quadriciclos e mais de 600 motos.

O brasileiro Munir Khalil, que fez sua terceira participação na competição, terminou a prova em 15º lugar entre os quadris. Já Zein Atef, que estreou na prova e tinha o objetivo de terminar a disputa, concluiu em 193º. O vencedor na classificação geral dos quadris foi o argentino Jorge Santamaría.

“Eles possuem verdadeiros canhões que, ainda na reta de largada, me deixaram para trás”, disse Munir, referindo-se aos veículos de seus adversários. “Alem disso, eles chegam aqui cerca de 30 dias antes da prova para treinarem no circuito e tem tempo de sobra para fazerem melhorias em suas máquinas. Nós chegamos faltando apenas quatro dias para a prova e conseguimos treinar pouco. Mesmo assim estou satisfeito com o resultado e quero voltar em 2010”, completa.

Zein concluiu seu desafio pessoal: “queria largar e terminar a prova inteiro em qualquer que fosse a colocação. Nunca tinha competido em uma prova com tantos inscritos e com uma pista tão pesada e difícil. Quando cruzei a linha de chegada comemorei o fato de ter cumprido minha meta”, disse ele.

Motos – Na categoria motos dois tempos, o vencedor foi o piloto José Manuel Urcera. Nas motos quatro tempos, Nicolas Rodas liderou toda a prova, mas foi desclassificado por fazer abastecimento em local proibido. Com isso, a vitória ficou com Javier Pizzolito seguido por Ezequiel Fanello em segundo e Luis Correa em terceiro.

O destaque da prova ficou para o penta-campeão mundial de MotoCross, o belga Joel Smets, que correu para promover o modelo BMW G450X.

Este texto foi escrito por: Webventure