Webventure

Enduro do Corisco facilita vida de novatos


Largada será dada no dia 23 em Teresina. (foto: Divulgação)

Válido como etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, o Enduro do Corisco terá novidades em sua edição de 2008. A principal delas está no roteiro, com diferentes extensões de acordo com a categoria do participante.

A Federação de Motociclismo do Piauí (FMP) decidiu montar percursos menores e menos complexos para quatro de seis classes. São elas: Estreante, Novato, Júnior e Over. Apenas os pilotos da Sênior e da Master passarão por todo o trecho pensado, encarando as durezas do solo piauiense.

“Privilegiamos estradas, estradinhas, riachos, ou seja, trechos sem muitas dificuldades. Porém a prova terá um nível técnico elevado para as categorias Sênior e Master, que são para os mais experientes”, avisa o presidente da FMP, Paulo Melo.

A alternância de percursos, de acordo com a categoria, tem como objetivo facilitar a vida dos menos rodados. Quem correr na Estreante ou na Novato, por exemplo, sequer enfrentará subidas em morros ou serras, de acordo com Paulo Melo.

O Enduro do Corisco está marcado para os dias 22 a 24 de fevereiro e vale como 3ª e 4ª etapas do Brasileiro de Enduro de Regularidade. A largada ocorre entre Teresina e Altos, no dia 23. Já a segunda etapa sai de Teresina e percorre o município de José de Freitas, com retorno a Teresina, no dia 24. As inscrições podem ser feitas no site www.fmponline.com.br ou pelo telefone (86) 3229-5454.

Este texto foi escrito por: Webventure