Foto: Pixabay

Energia para a aventura: batata assada

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Rodrigo revela sua dica de culinária (foto: Divulgação)
Rodrigo revela sua dica de culinária (foto: Divulgação)

Na véspera da largada da prova, fiquei na correria para arrumar as coisas para a Corrida de Aventura de Antonina, promovido pela Extremaventura. Fora toda a organização necessária para checar equipamentos, roupas e bicicleta, tive que pensar na comida.

Pegamos o básico de suplementos: barras de proteínas, malto-dextrina e géis de carboidrato. Para não ficar só nos químicos, compramos uva passas, amendoim salgado, castanha do Pará e bananas secas, para misturar e colocar em saquinhos, para fácil consumo.

O problema destas coisas é que tudo é meio doce. Fora o amendoim, não tem nada para saciar aquela vontade de comida salgada. Eu sempre compro uns pacotes de batatas fritas, mas não é a mesma coisa.

Daí que desta vez resolvi fazer umas batatas assadas. O Minduim já falara nelas e eu também havia visto o Brett, do Zen Triathlon, comentar a respeito. Estas batatas assadas são muito fáceis de fazer.

Receita – Corte as batatas em quatro partes, se quiser passe um pouco de óleo para elas não grudarem, e coloque em uma assadeira. Deixe no forno quente até elas ficarem bem douradas. Pronto! Depois é só colocar sal ou o seu tempero favorito e embalá-las individualmente. Eu utilizo aqueles filmes transparentes, pois são fáceis de manipular e não pesam nada.

Estas batatas podem ser guardadas no freezer e retiradas um dia antes de serem utilizadas. Elas são uma ótima fonte de carboidratos, e não tem aquele gosto de “químicos” dos suplementos. Na sua próxima aventura leve estas batatas e depois me conte se aprovou.

Este texto foi escrito por: Rodrigo Stulzer

Last modified: dezembro 23, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure