Foto: Pixabay

Entrevista de Lucas Brun na Cidade do Cabo

Redação Webventure/ Vela

Lucas Brun (foto: Divulgação)
Lucas Brun (foto: Divulgação)

Assim que o ABN Amro 1 chegou na Cidade do Cabo, o brasileiro Lucas Brun comentou o trabalho da equipe holandesa, vitoriosa na primeira perna da Volvo Ocean Race

Acho que esse é o resultado de tanto trabalho que a nossa equipe teve. Tivemos a vantagem de começar antes de todas as outras equipes e ter um processo de desenvolvimento de todo o projeto. Todos estavam falando que os nossos barcos não eram legais, mas agora que a gente vê o real potencial deles. E está aí o resultado, não tem muito o que falar, é primeiro e quem sabe agora em segundo, vamos esperar o outro chegar. Rezar para que tudo der certo.

Começamos com pouca experiência realmente, mas tínhamos o barco do ABN 1, que tinha toda a experiência possível e imaginável. Treinando em conjunto com eles e junto com o resto da equipe do ABN Amro conseguimos adquirir essa experiência. É lógico que na hora “H” às vezes falha, mas o resultado geral é possível de comprovar agora. Todo o projeto do barco, das velas, até o projeto de terra é tudo muito bem organizado e demonstra como essa organização é capaz de trazer bons resultados.

Esse era o objetivo do time, conseguir dois barcos, um de profissional e outro de jovens profissionais, para ganhar essa regata. Chegamos a ficar uns certos momentos na frente de todos, o que quer dizer que temos chances de ganhar.

A festa é para eles, para mim é trabalho. Vou ajudar o pessoal a prepara o barco para a próxima perna e rezar para que eu possa entrar na próxima. Os garotos ainda vão ter um momento de folga enquanto a gente trabalha.

Este texto foi escrito por: Lucas Brun, do Team ABN Amro

Last modified: dezembro 5, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure