Foto: Pixabay

Epinephrine é a campeã da EMA 2000

Redação Webventure/ Outros, Trekking

Epinephrin desembarca no PC 32  final da rova. (foto: André Pascowitch)
Epinephrin desembarca no PC 32 final da rova. (foto: André Pascowitch)

Itamambuca (SP) – A americana Epinephrine (13) confirmou o favoristismo, antes adiantado pela Webventure, e sagrou-se campeã da Expedição Mata Atlântica 2000.

A canoa da equipe chegou ao PC 32 às 2h35, debaixo de aplausos. A alegria de vencer a maior corrida de aventura do Brasil estava estampada em Paul Romero, Liro Kakko e Alyson Denk e a comemoração teve até estouro de champagne. “É para não esquecer. Não é uma equipe de três, somos seis. Temos o melhor apoio da EMA 2000, com Eric, Leo e Cláudio”, exclamou o capitão Paul ao descer da canoa.

Taticamente, a equipe fez uma prova quase perfeita. Durante todo o percurso, deixou somente uma vez a liderança, na etapa de costeira, quando Alyson perdeu o colete salva-vidas, custando 1h30 para encontrá-lo. A recuperação veio na etapa de mountain bike, logo após a etapa a de trekking pelo Planalto da Joatinga. Depois disso, a diferença para as outras equipes só aumentou.

No total, a Epinephrine completou a prova em 115 horas, pouco mais de cinco dias. “Foi uma prova muito sofrida. É incrível uma equipe correr dessa maneira, com concentração e gastando toda a energia possível. Todas as vezes que conversamos era sobre continuar prosseguindo”, completou Paul.

Para ele, a etapa mais difícil foi primeira perna de mountain bike. “Corremos sem comida por 10 horas e nós tínhamos perdido dinheiro na costeira”. Liro, que já foi campeão mundial de orientação em 1998, achou que a navegação nos 35 km de trekking, subindo a Serra do Mar, fora a grande dificuldade da prova. “Para mim, a pior parte foi fazer a orientação da noite passada. Tive que ficar cem por cento atento. Foi um momento muito difícil mentalmente. Foi muito tenso e eu não cometi erros”.

Na primeira vez que correm juntos, o resultado não poderia ser melhor. A vitória provou a superação de problemas como cansaço ou de assaduras. Foi uma aula de como vencer uma corrida de aventura. “ Foi uma experiência incrível. Aprendi que não importa o porquê, sempre se tem que continuar”, finalizou Alyson.

A Webventure realiza a cobertura on line e oficial da EMA 2000 com apoio de Ford, Timberland e By.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: outubro 28, 2000

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure