Webventure

Equilíbrio marca etapas de moto no Sertões Series


Ramon foi o mais rápido na Super Production (foto: Ricardo Leizer/ Webventure)

Mesmo em categorias diferentes, o catarinense Guto Klaumann e o paulista Ramon Sacilotti travaram as principais disputas para o título geral do Sertões Series, disputado em Botucatu (SP) neste fim de semana. Por seis segundos, Sacilotti saiu vitorioso.

Cada dia contou com uma especial, de 106 quilômetros, no mesmo percurso, porém em sentidos diferentes. Sacilotti foi o melhor no primeiro dia, e Klaumann no segundo. A diferença na etapa de domingo entre os dois foi de 1m47 de vantagem para Guto Klaumann, contra 1min53 que Ramon impôs no dia anterior.

Por serem de categorias diferentes, e já que cada dia de prova contou com uma etapa do Sertões Series, ambos saíram campeões. “Fiquei surpreso porque não forcei o ritmo, me concentrei na navegação que ia ser bem difícil. O cálculo é fácil, se me perder perco o tempo que ganhei acelerando. Portanto a navegação eficiente deu resultado”, afirmou Sacilotti no sábado.

Domínio nos Quadris – Já entre os quadriciclos, a história foi de domínio. O potiguar Márcio Oliveira foi o mais rápido nos dois dias, deixando a disputa para o segundo lugar: Leonardo Franco no sábado e Bruno Sperancini nodomingo.

Para Oliveira, a prova vale como teste antes do Rally dos Sertões, mesmo com um ambiente diferente do maior rali do país, que acontece em agosto entre Goiânia (GO) e Fortaleza (CE). “Tudo é diferente do Nordeste: ambiente, clima, terreno e apesar de ser um treino pra o Rally dos Sertões, lá o foco é diferente, com referências mais longas e dias mais exigentes. Mas valeu pelo teste de planilha”, explicou.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure