Webventure

Equipe Autoliner faz últimos preparativos para o Sertões


Viagem dos caminhões começa nessa quinta (foto: André Chaco/Webventure)

Os caminhões da Equipe Autoliner recebem os preparativos finais para o Rally do Sertões, que terá a largada em menos de uma semana. O Ford F-4000 (T4.1) de Amable Barrasa inicia nesta quinta-feira sua jornada de São Paulo até Goiânia, local do início da 17ª edição da principal competição de off-road do país, assim como Ford Cargo 1722e (T4.2), de Ulysses Marinzeck, que realizava os últimos treinamentos em São Sebastião do Paraíso, no interior de Minas Gerais.

“Queremos uma dobradinha de novo, como aconteceu em 2006”, disse Ulysses. A expectativa para esta edição é a melhor possível, e ele espera um bom desempenho dos dois caminhões da equipe, principalmente após a solução de algumas dificuldades que surgiram no ano passado. “Tivemos um problema do eixo cardam, mas já foi resolvido. E também a cabina, os calços não agüentaram, mas também já foi resolvido”, completou o piloto.

Em uma prova de resistência como o Sertões, a preparação dos equipamentos tem de ser minuciosa e o mesmo deve ser feito com o preparo físico dos competidores. Os exames têm de ser constante e essa é a preocupação de Amable.

“Neste tipo de esporte, você não consegue se preparar em poucos dias. É preciso um cuidado permanente com o físico. Quanto ao psicológico, é necessário tomar algumas precauções extras. Além de piloto, também sou chefe de equipe, então existe a questão de preparação do time, caminhões e logística, o que acaba nos ocupando muito tempo”, disse o piloto que fará sua estréia com o navegador Guilherme.

A 17º edição do Rally dos Sertões terá 135 inscritos. Os competidores seguirão por um percurso com 90% de trechos inéditos, que no total tem 5.053 quilômetros de extensão. A prova terá inicio dia 23 de junho em Goiânia (GO). As equipes devem superar dez etapas, até chegar ao final em Natal (RN), no dia 3 de julho.

Este texto foi escrito por: Webventure