Arras (França) A Equipe BR Lubrax chegou nesta quarta-feira (26) à cidade de Arras, local da largada da 24a edição do Rally Paris-Dakar. Amanhã (quinta), os pilotos André Azevedo, Klever Kolberg, Juca Bala e Luiz Mingione passarão pelas vistorias administrativas técnicas, quando documentos pessoais dos competidores e veículos serão analisados pela organização. Depois deste trâmite burocrático, eles estarão prontos para a prova, que começa oficialmente dia 28 de dezembro.
André Azevedo estará correndo na categoria caminhões com um Tatra ao lado dos checos Tomas Tomecek e Mira Martinec. Klever pilotará um Mitsubishi Pajero Full na categoria carros Super Production Diesel, tendo o francês Pascal Larroque como navegador. Juca tentará o bicampeonato na categoria motos Super Production até 400 cilindradas com uma Honda Falcon Rally, enquanto Mingione fará a estréia na maior e mais difícil competição off-road do mundo ao guidão de uma Honda Tornado Rally 250.
Os integrantes da Equipe BR Lubrax se encontraram nesta quarta (26) em Paris. Tomecek e Mira Martinec passaram o natal com a família na República Checa e desembarcaram na capital francesa para pegar o caminhão Tatra, que já está pronto para a prova. André Azevedo, o primeiro brasileiro a chegar na Europa para cuidar da preparação das duas motos da equipe, viajou para Madri, onde curtiu as festas natalinas ao lado da filha Natália. Pascal Larroque chegou no dia 25 à noite.
Comemoração
O Rally Paris-Dakar 2002 será especial para Klever Kolberg e André Azevedo. Eles estarão completando 15 anos de participações consecutivas na prova. A Equipe BR Lubrax também é a única no mundo a competir nas três categorias: carros, motos e caminhões. O Dakar 2002 terá aproximadamente 10.000 quilômetros entre a Europa e a capital do Senegal, na África, atravessando cinco países (França, Espanha, Marrocos, Mauritânia e Senegal). A prova terminará dia 13 de janeiro em Dakar.
A Equipe BR Lubrax tem patrocínio da Petrobras, BR Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e Eletronet, e apoio das
Concessionárias Honda, VAZ Sprockets Chains, Carwin Acessórios, Controlsat Monitoramento de Frotas Via Satélite (Grupo Schahin), Iveco, Minoica Global Logistics, Mitsubishi Brabus, Planac Informática, Nera Telecomunicações, Telenor, Dakar Promoções, Kaerre, Capacetes Bieffe, Lico Motorsports, Vista Criações Gráficas e Webventure.
Este texto foi escrito por: Ricardo Ribeiro / Ana Carolina Vieira