Motor ficará sobre o eixo dianteiro do caminhão de Azevedo (foto: Divulgação)
São Paulo A Equipe BR Lubrax, que está completando de 15 anos de participações consecutivas no Rally Paris-Dakar, apresentou nesta terça-feira (25), durante entrevista coletiva à imprensa em São Paulo, os pilotos que participarão do Dakar 2002. André Azevedo, Klever Kolberg, Juca Bala e Luiz Mingione serão os representantes do Brasil na mais difícil e perigosa competição off road do mundo.
A BR Lubrax é a única equipe que participa nas três categorias da competição: serão duas motos, um carro e um caminhão. Juca e Luiz usarão uma Honda Falcon Rally de 400 cilindradas e uma Honda Tornado Rally 250, respectivamente. Klever pilotará um Mitsubishi Pajero Full com motor diesel e André comandará um caminhão Tatra, fabricado na República Tcheca. Além dos veículos de competição, a equipe terá ainda um caminhão de assistência mecânica exclusivo.
A Equipe BR Lubrax tem um plano audacioso para o Dakar 2002, que é conquistar o pódio nas três categorias, objetivo que quase foi alcançado na edição passada, em janeiro. Juca Bala conquistou o título de campeão na categoria Super Production até 400 cilindradas com a Falcon Rally, mas André Azevedo e Klever Kolberg acabaram abandonando a competição devido a problemas mecânicos com o carro e o caminhão quando lideravam suas categorias.
Em 2002 queremos uma revanche contra o deserto, principalmente na Mauritânia, onde deixamos o rali. Eu e o André estávamos liderando a prova e faltavam poucos dias para a vitória. Desta vez estamos indo para derrotar o temido Saara, afirmou Klever Kolberg durante a entrevista. Estou extremamente confiante de que nossa equipe tem condições de vencer nas categorias Carros Super Production Diesel, nas Motos até 400 cilindradas e nos Caminhões. Faltou pouco para alcançarmos esse objetivo em janeiro passado, um resultado inédito na história do Dakar, disse André.
A Equipe BR Lubrax tem patrocínio da Petrobras, BR Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e Eletronet, e apoio das Concessionárias Honda, VAZ Sprockets Chains, Carwin Acessórios, Controlsat Monitoramento Via Satélite, Iveco, Minoica Global Logistics, Mitsubishi Brabus, Planac Informática, Nera Telecomunicações, Telenor, Dakar Promoções, Kaerre, Capacetes Bieffe, Lico Motorsports, Vista Criações Gráficas e Webventure.
Este texto foi escrito por: Ana Carolina Vieira / Ricardo Ribeiro
Last modified: setembro 25, 2001