São Paulo A Equipe BR Lubrax disputará neste final de semana, no interior de Minas Gerais, o Rally do Café, prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e também pela Copa Baja. O piloto Klever Kolberg e o navegador Lourival Roldan, na Carros TT2, e Juca Bala, com uma moto Honda Falcon Rally 400 cc na Super Production, estão em primeiro lugar na classificação geral das respectivas categorias e podem se tornar campeões nas trilhas mineiras.
Juca Bala, campeão brasileiro de rali por antecipação, está numa situação confortável e se dará ao luxo de usar a prova em Minas Gerais para treinar para o Rally Paris-Dakar 2002, quando tentará conquistar o bicampeonato na categoria motos Super Production até 400 cilindradas com uma Honda Falcon Rally.
O treinamento vai começar com a troca da moto. Juca Bala optou por outro modelo de moto para correr o Rally do Café. Vou andar com uma Honda Falcon Rally, de 400 cilindradas, em vez da Honda XR 650, que usei para conquistar o título de campeão brasileiro, disse Juca. Escolhi a Falcon, mesmo sendo menos potente que a 650, porque será igual a que usarei no Dakar 2002.
Além da moto, Juca está treinando navegação. Estarei usando planilha na moto, adiantou Juca Bala. A navegação tem sido um dos principais treinamentos do piloto da Equipe BR Lubrax, técnica indispensável para conseguir derrotar as dunas do deserto africano durante o Paris-Dakar. Na Copa Baja, ao contrário do rali, os pilotos de moto não usam planilhas; são guiados por sinalizações, como setas, instaladas em pontos dos trechos cronometrados.
Programação
Quinta-feira (15/11)
Prólogo
O prólogo é uma pequena prova de velocidade que definirá a ordem de largada dos competidores para o Rally do Café e terá início às 15h, com largada na Fazenda Boa Esperança, em Santa Luzia, a 30 quilômetros de Belo Horizonte.
Sexta-feira (16/11)
(Santa Luzia Santa Luzia)
Distância Total: 296 km
Deslocamento Inicial: 30 km
1ª Especial: 110 km
Deslocamento: 8 km
Neutralizado de 2 horas
Deslocamento: 30 km
2ª Especial: 110 km
Deslocamento Final: 8 km
Sábado (17/11)
(Santa Luzia São Sebastião do Paraíso)
Distância Total: 440 km
Deslocamento: 220 km
1ª Especial: São Roque – Delfinópolis aproximadamente 110 km
Deslocamento: 30 km
2ª Especial: Cássia – Cássia dentro da cidade – aproximadamente 5 km
Deslocamento: 10 km
3ª especial: Cássia São Sebastião do Paraíso aproximadamente 55 km
Deslocamento: 10 km
Domingo (18/11)
(São Sebastião do Paraíso)
8h: Desafio dos Campeões
A Equipe BR Lubrax tem patrocínio da Petrobras, BR Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e Eletronet, e apoio das Concessionárias Honda, VAZ Sprockets Chains, Carwin Acessórios, Controlsat Monitoramento Via Satélite, Iveco, Minoica Global Logistics, Mitsubishi Brabus, Planac Informática, Nera Telecomunicações, Telenor, Dakar Promoções, Kaerre, Capacetes Bieffe, Lico Motorsports, Vista Criações Gráficas e Webventure.
Assessoria de Imprensa Equipe BR Lubrax
Ricardo Ribeiro / Ana Carolina Vieira
Tels.: (11) 3675-3809 / 3865-5741
E-mail: impdakar@terra.com.br
Site oficial: www.parisdakar.com.br
Este texto foi escrito por: Ricardo Ribeiro / Ana Carolina Vieira
Last modified: fevereiro 22, 2017