Goulimine (Marrocos) – A equipe BR Lubrax já traçou a estratégia para manter as posições no rali Paris-Dakar, onde está liderando nas categorias motos de até 400 cilindradas e na carros T2 com motores a diesel. Jean Azevedo e Juca Bala correm com Honda Falcon Rally e Klever Kolberg pilota um Mitsubishi Pajero Full.
“Nós não vamos deixar de acelerar forte, como estamos fazendo desde a largada de Paris. Mas evitaremos correr riscos desnecessários que possam nos tirar da competição”, afirmou Klever Kolberg.
Ele citou como exemplo a etapa deste sábado, entre Ouarzazate e Goulimine, no Marrocos. “Nós estávamos atrás de um caminhão Kamaz que não abria passagem. Como não estava ventando no trecho de hoje, a poeira formava uma densa poeira. Não vale a pena correr mais apenas na expectativa de ganhar algumas posições na classificação geral”, disse Klever.
O brasileiro acredita que a parte mais difícil do rali ainda não chegou, embora as primeiras etapas no Marrocos tenham sido desgastantes. “A partir desta segunda-feira, quando estaremos entrando na Mauritânia, enfrentaremos muitas dunas, tipo de terreno difícil de ser atravessado e que exige muita navegação”, adiantou Kolberg.
A BR Lubrax é a única equipe entre todas as participantes do rali Paris Dakar com representantes em todas as categorias da prova: carros, motos e caminhões de competição e de assistência. São duas Honda Falcon Rally de 400 cilindradas (Jean Azevedo e Juca Bala), um Mitsubishi Pajero Full (Kolberg) e dois caminhões Tatra, fabricados na República Tcheca, um de corrida com André Azevedo e outro com o Mecânico Luiz Azevedo.
Este texto foi escrito por: Ricardo Ribeiro