Foto: Pixabay

Equipe brasileira busca bicampeonato mundial de rafting

Redação Webventure/ Rafting e canoagem

Equipe teve 100% de aproveitamento em 2008 (foto: Divulgação)
Equipe teve 100% de aproveitamento em 2008 (foto: Divulgação)

A Alaya Bozo D’Água, atual campeã mundial de rafting, se prepara para defender o título da modalidade, entre os dias 17 e 24 de maio, em Banjaluka, na Bósnia. A equipe embarcou para a Europa, onde participará do Campeonato Europeu, na Áustria e Sérvia. A prova servirá de preparação para o mundial.

A preparação dos únicos representantes nacionais na prova foi realizada no Canal Itaipu, em Foz do Iguaçu, a pedido dos membros da equipe. A pista artificial de canoagem foi palco do Campeonato Brasileiro de Rafting no ano passado e serviu para os competidores melhorarem algumas técnicas. “Esta é certamente a pista mais adequada do país para desenvolver nossa técnica de Slalom”, declarou o capitão da Alaya, Lucas da Silva, o Corê.

Os membros da equipe que representam o Brasil na Bósnia são André Brandão “Mãozinha”, Antônio José Salvatti “Zé Prego”, Fábio Ramos Lourenção “Fabinho”, Lucas Paulino da Silva “Corê”, Rafael Ribeiro da Cruz “Kekê”, Rafael Andrade “Leão”, Samuel Barbosa Almeida “Samuka”, Sergio Pietro.

A competição – O mundial será disputado nos rios Vrbas e Taras, na cidade de Banjaluka e contará com equipes de trinta e cinco países. As chances do bicampeonato dos brasileiros é grande e o aproveitamento em provas internacionais em 2008 é de 100%.

A Alaya Bozo D’Água venceu no ano passado o Campeonato Europeu, realizado na Eslováquia e o Pré-Mundial de Rafting, também realizado em Banjalika.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: maio 8, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure