Equipe busca título inédito (foto: Divulgação/ Ivan Storti)
A equipe 98 Tribo Q Pira busca neste fim de semana (2 e 3) mais um título inédito na canoa havaiana. A recém-criada Copa Sul-americana reunirá canoístas do Havaí, Tahiti, Canadá, Estados Unidos, Argentina e França. O destaque da equipe brasileira fica por conta de Sebastián Cuattrin, colunista do Webventure e dono de diversas medalhas pan-americanas, sul-americanas e finalista olímpico no caiaque velocidade.
A prova acontece no Rio de Janeiro, com largada na Praia Vermelha. Os brasileiros disputarão as provas do V6 (seis remadores), V1 (individual) e V2 (duplas). Além de treinados, teremos o retorno do Sebastián, sem dúvida, um reforço muito importante tanto na força quanto na sinergia da equipe, afirmou Alex Reis, diretor e também remador da equipe.
Essa prova no Rio é importante e espero encerrar essa temporada comemorando grandes resultados com meus amigos da equipe. O mais importante na canoa havaiana é esse clima de união, afirma Cuattrin.
Favoritismo – Além de Cuattrin, a equipe brasileira terá o atual campeão nacional individual, Felipe Neumann, o vencedor da categoria V1 Master de 2005 no Rio, Celso Filetti, a revelação Kadu Zaidan e Fábio Paiva, que cuida do leme. O Paiva será o nosso leme e isso também faz uma diferença e tanto. Ele sabe como aproveitar muito as condições do mar, sobretudo se tiver ondas, além de ser muito forte, experiente e um grande líder, explica Alex.
Nas duplas, Cuattrin e Fábio são os grandes favoritos. Os grandes adversários são os próprios companheiros de equipe: Felipe / Celso e Alex / Kadu. No individual, a briga fica por conta de Cuattrin, Felipe e Celso. O Sebastián é sempre o favorito. Temos de respeitar muito a sua vivência, a sua técnica e força, comentou Celso.
A prova do V6 acontece no domingo, com 28 quilômetros. As outras disputas (V1 e V2) serão no sábado.
Este texto foi escrito por: Webventure