Scheidt é destaque do Pré-Pan (foto: Divulgação/ ZDL)
A partir do dia 04/02, domingo, os principais nomes da vela brasileira estarão reunidos na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, para o Pré-Pan. A seletiva irá decidir a equipe brasileira de vela para o Pan-americano do Rio de Janeiro, a ser realizado em julho.
Serão disputadas onze regatas até o dia 11/02, diariamente a partir das 13h, em três raias da Baía, uma na Escola Naval/ Ponte Rio-Niterói, outra localizada entre o Aterro do Flamengo e Botafogo e uma na Urca, em frente ao Iate Clube. Caso as condições dos ventos sejam favoráveis, no domingo serão realizadas duas regatas de cada classe.
Aproximadamente 200 velejadores estarão divididos entre as categorias Cat 16, Snipe, Sunfish, Laser Standard (masculino), Laser Radial (feminino) e Winsurf RS:X (masculino e feminino). Cada participante terá dois descartes.
Robert Scheidt, que irá competir na classe Laser, é um dos principais nomes da seletiva. Fiz o que estava ao meu alcance. Vai ser uma eliminatória dura e quem estiver em sua melhor semana leva. Acho que o importante será a regularidade e sempre terminar entre os três primeiros colocados, avaliou Scheidt sobre sua preparação e expectativa para o Pan. Seu grande desafio será superar André Streppel, que o venceu no Pré-Pan de outubro e é o atual campeão da categoria.
Outros destaques são os atuais campeões Pan-americanos na classe Lightning Cláudio Biekarck e Mario Buckup, e na classe Snipe Bruno Bethlem e Dante Bianchi. Até o momento 110 barcos já estão inscritos. As inscrições para a competição poderão ser feitas até o dia 04/02, pela manhã.
Este texto foi escrito por: Webventure