Paraquedistas treinaram formações menores no céu de Campinas (foto: Divulgação/ Rick Neves )
Os preparativos em solo nacional da equipe que tentará a quebra do recorde sul-americano de formação em queda livre estão praticamente encerrados. No último final de semana, mais de 80 paraquedistas da Brazilian Dream Team (BrDT) se reuniram em Campinas (SP) para fazer diversos e saltos e treinar visando a tentativa de uma nova marca, que será realizada nos Estados Unidos.
Graças à ajuda do Exército, que ofereceu os helicópteros e contribuiu com a logística, foram feitos mais de 25 saltos na 11ª Brigada de Infantaria Leve. Apesar de a intenção da equipe brasileira ser de bater o recorde de 82 paraquedistas juntos em queda livre, os treinos foram com formações menores, com cinco grupos de 16 atletas cada.
A preparação no interior paulista aconteceu sob os olhares de Dan Brodsky-Chenfield, paraquedista norte-americano com grande experiência e que será o consultor técnico da equipe neste ano. “Os atletas estão saindo desse treino muito bem preparados. O Brasil tem totais condições de alcançar os recordes nacional e sul-americano”, disse Dan.
Carmem Pettená, da Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBPq), também participou dos treinos e valorizou a presença de Dan. “O resultado foi excelente. Além disso, ter o top do mundo supervisionando o trabalho foi muito bom para aperfeiçoarmos as formações”, afirmou ela. Já Ricardo Pettená, da escola Azul do Vendo de paraquedismo, foi quem comandou a equipe na preparação.
Após encarar até a chuva que incomodou os treinos de sábado em Campinas, os paraquedistas voltam suas atenções agora para a semana de tentativas de quebra do recorde. O local será o mesmo do ano passado, na cidade de Eloy, no Arizona. Entre os dias 15 e 22 de abril, os paraquedistas da equipe brasileira tentarão reunir até 100 atletas no céu dos Estados Unidos, superando de longe a atual marca.
Este texto foi escrito por: Webventure