Foto: Pixabay

Equipe brasileira preparada para enfrentar o Six Days

Redação Webventure/ Parceiros

Ansiedade marca a equipe brasileira nos momentos finais antes da largada do Six Days 2003, a olimpíadas do motociclismo mundial, que acontece em Fortaleza (CE), de 03 a 08 de novembro.

Ao todo, 29 brasileiros vão disputar a competição. Dez deles fazem parte da equipe oficial que foi escolhida depois de três seletivas organizadas durante o ano pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Toda a equipe oficial está reunida numa casa próxima ao paddock, onde fazem os ajustes nas motos e ainda praticam seus conhecimentos de mecânica segundo o regulamento da competição, os próprios pilotos devem preparar suas motos, tendo apenas 15 minutos para ajustes no final de cada dia, e 10 minutos para acertos finais antes da largada.

“Preparar a própria moto é básico, faz parte do dia à dia desde que não surja nenhum problema maior”, diz Nielsen Bueno, que corre na categoria Troféu Mundial. Perguntado sobre qual seria sua maior preocupação durante a corrida, ele disse: “Eu só corro! Só penso na frente, na prova daqui a seis dias, com a medalha de ouro!”.

Já Diego Luckemeyer, que compete pela categoria Troféu Júnior, está treinando forte desde que chegou em Fortaleza. “Estou cinco dias aqui treinando direto, tentando ajustar a moto e me adaptando ao sol e à areia”, conta o piloto, de apenas 20 anos.

Também competindo na Troféu Júnior está o piloto Jorge Balbi Júnior, de 22 anos 11 deles dedicados ao motociclismo. O piloto sofreu uma queda no treino desta manhã e machucou o tornozelo esquerdo. “Foi só uma luxação”, diz o piloto, que vai competir normalmente. “O problema é que eu estava pensando em descansar hoje, e vou ter que passar a noite colocando gelo no tornozelo”.

Campeão Brasileiro de Motocross, Balbi afirma que sua experiência no motocross vai ajudar na disputa. “Durante as especiais, minha experiência no motocross vai ser muito importante. Onde tiver velocidade, vou me sair bem”.

O piloto admite que será difícil competir com os europeus favoritos da disputa mas afirma que toda a equipe está preparada. “Nosso objetivo principal é colocar o Brasil entre os melhores do mundo”.

O International Six Days Enduro é organizado e produzido pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Moto Club Bergamo e Adventure Eventos. A supervisão é da Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O patrocínio é da Acerbis, Pirelli, Petrobras e Governo do Ceará e co-patrocínio de TAM Viagens, Ypióca e Museu da Cachaça. Apoio é da KTM, Honda, Husqvarna, Beach Park, Hapvida e site 360 Graus (www.360graus.com.br).

VipComm Assessoria de Imprensa
Confederação Brasileira de Motociclismo
Sala de imprensa Beach Park: (85) 361-7867 / 361-7870
Celular: (85) 9601-2759
Site: www.vipcomm.com.br
E-mail: vipcomm@vipcomm.com.br

Este texto foi escrito por: Chris Bueno, de Fortaleza

Last modified: novembro 2, 2003

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure