Rose Hoopnner é a única integrante feminina da equipe brasileira (foto: Theo Ribeiro/ www.theoribeiro.com.br)
O Brasil promete estar bem representado em uma das provas mais difíceis de corrida de aventura do mundo. A equipe brasileira Selva Aventura marcará presença na nona edição da Patagônia Expedition Race, que será disputada no próximo mês, entre os dias 8 e 19 de fevereiro. Carlos Fonseca, o Caco, será o capitão, e sabe das dificuldades da competição.
A experiência e a estratégia são o grande trunfo dessa prova, comentou Caco. A equipe será completada por Marcelo Sinoca, Ricardo Silva e a única mulher do time, a experiente Rose Hoopnner. Para Caco, o conjunto brasileiro tem totais condições de terminar a corrida, que reúne trekking, canoagem, mountain bike e técnicas verticais. O nosso time tem tudo para chegar até o fim, disse o capitão.
Para completar a prova, porém, a equipe brasileira terá que contrariar as estatísticas do ano passado. Na última edição da Patagônia Expedition Race, menos de 30% dos competidores conseguiram chegar até o fim da corrida. Um dos motivos é a infraestrutura mínima da prova, em que os competidores se orientam apenas por bússola e carta topográfica.
A edição de 2011 será disputada ao redor do Campo de Gelo Continental Sul, a terceira maior extensão de gelo continental do mundo, atrás apenas da Antártida e da Groelândia. Serão 600 quilômetros de percurso pelo Sul da Patagônia. No fim vence, que cumprir o circuito determinado no menor tempo possível.
Este texto foi escrito por: Webventure