Webventure

Equipe brasileira termina com sétimo lugar em motos

A equipe brasileira Petrobras Lubrax teve um sétimo lugar na geral de motos com o piloto Jean Azevedo, que ficou 1h27min41seg atrás do campeão Cyril Despres. Jean andou entre os melhores do mundo e na etapa de ontem, devido a um problema no motor no dia anterior, o piloto tirou o pé do acelerador e chegou na 19ª posição.

“Não tinha nada a ganhar hoje. Era chegar e confirmar este excelente sétimo lugar”, disse ao descer do pódio armado no Lago Rosa, tradicional linha de chegada do Dakar. Saudado pelo restante da equipe Petrobras Lubrax, Jean levou um banho de champanhe e foi jogado para o ar.

A dupla em carros Klever Kolberg e Lourival Roldan chegou hoje na 9ª colocação e subiu
uma posição na tabela, confirmando a recuperação após o problema na embreagem do Mitsubishi Pajero. Ao longo do rali, Kolberg e Roldan chegaram a estar entre os 10 primeiros colocados, caíram para a 55ª posição e terminaram em 16º lugar.

“Não era o resultado esperado, mas um único problema no carro nos prejudicou muito”, disse Kolberg. “Estamos muito satisfeitos por estarmos sempre próximos dos mais rápidos”, completou Lourival.

O trio brasileiro que correu no caminhão Tatra, André e Luiz Azevedo e o tcheco Mira Martinec, chegou a ficar na 23a classificação geral, mas um problema no semi-eixo dianteiro do Tatra tirou os competidores do rali após a décima especial.

Este texto foi escrito por: Webventure