Equipe brasileira representou o Brasil nos Estados Unidos (foto: Marie Hippernmeyer )
Entre os dias 18 e 22/07, a comandante Andréa Grael e as tripulantes Carol Béjar, Claudia Swan, Isabela Ficker, Laura Zanni, Roberta Borges e Martine Grael representaram o Brasil durante Long Beach Mayors Cup, maior competição de match race feminino, que acontece na Califórnia. A equipe, chamada de Mumm Sailing Team, terminou sua participação em sétimo lugar dentre as oito equipes participantes.
Ficamos em sétimo, mas vimos que não devemos nada para as melhores do ranking de match race, pois estivemos sempre na briga e velejamos muito bem, avaliou Laura Zanni. No total foram 14 duelos, sendo que o time comandado por Andréa Grael venceu cinco e perdeu nove. Perdemos com uma pequena diferença para as outras equipes, complementou Zanni.
O time brasileiro não iniciou bem, mas foi melhorando com o decorrer da competição, chegando a estar empatada com a equipe americana liderada por Claudia Weiner, em quarto lugar. As brasileiras precisaram se habituar ao modelo do barco escolhido para competição, o Catalina 37, que ainda não existe no Brasil.
A equipe campeã – Estavam previstas para o sábado, dia 21/07, as semifinais e finais do campeonato. No entanto a falta de vento provocou o cancelamento das disputas e o título foi dado a equipe que havia acumulado maior número de pontos, no caso a equipe americana do Yacht Club de São Francisco, da comandante Liz Baylis.
Este texto foi escrito por: Webventure