Foto: Pixabay

Equipe brasileira termina Rally Interoceânica e conquista um vice

Redação Webventure/ Offroad

Luiz e Cris Facco se destacaram no Rally Interoceânica (foto: Divulgação/ José Mario Dias)
Luiz e Cris Facco se destacaram no Rally Interoceânica (foto: Divulgação/ José Mario Dias)

A única equipe brasileira na competição representou bem o país na primeira edição do Rally Interoceânica, que percorreu longas distâncias no Peru. O casal Facco foi o destaque da Equipe Brasil JT Rally Team/Acelera Siriema. Luiz, bicampeão do Rally dos Sertões, e sua mulher Cris conquistaram o vice-campeonato na categoria N4 Light dos carros.

Em um rali incomum, disputado sobre o asfalto, na recém-inaugurada rodovia que liga a capital peruana Lima a Rio Branco, no Acre, Luiz acredita que o vice tem que ser comemorado. “Nunca havia feito uma prova longa de velocidade e ainda no asfalto, e gostei muito. Nosso resultado foi bem positivo, considerando que não tivemos tempo para nos preparar, conhecemos o carro na largada e foi nossa primeira disputa em território internacional”, comentou o piloto.

Com dois títulos dos Sertões na categoria Super Production, Luiz também ressaltou a empolgação com que a população do Peru recebeu o Interoceânica. “O mais impressionante foi ver o povo peruano fazendo festa para o rali”, afirmou. Sua esposa Cris concordou: “Uma experiência incrível, diferente de tudo já fizemos”, disse ela, única mulher no rali.

Enquanto Luiz e Cris foram vice-campeões com o tempo acumulado de 10h12min11, a bordo de um Subaru STI, outra dupla brasileira também foi bem na categoria TS. Com um Toyota Zela, Tony Kranzegger e Nilo de Paula ficaram na terceira posição, graças ao tempo total de 10h42min01. Já Junior Siqueira e Felipe Costa, com um Toyota Aris, fizeram a prova em em 14h11min04 e terminaram na sexta colocação.

A primeira edição do Rally Interoceânica teve a sua largada na última quinta-feira (20). Estavam programados mais de 1,8 mil quilômetros de trecho cronometrado, com a chegada em Rio Branco, mas as últimas especiais em território brasileiro foram canceladas de última hora, determinando o fim do rali no domingo (23). Mesmo assim, a competição passou por várias cidades peruanas, como Nazca, Abancay, Urcos, Chalhuanca, Mazuco, Iñapari, Cuzco e Puerto Maldonado.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: janeiro 27, 2011

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure