Carro da equipe Codipar (foto: Donizetti Castilho/Divulgação)
A equipe Codipar Racing deve mudar de categoria nesta 17ª edição do Rally Internacional do Sertões. Após quatro anos na Protótipos, o casal Willem e Doris van Hees deve competir na categoria Production. A prova tem largada no dia 23 de junho, em Goiânia, e segue até o dia 3 de julho em Natal.
“É quase 99% certo que iremos disputar pela Production, já que nosso carro desta categoria está mais competitivo. Vamos em busca de um bom resultado e, por conta do orçamento reduzido, a Production é também mais econômico de preparar, disse Willem.
Na última segunda-feira, foi realizado o Briefing para as equipes inscritas na principal prova de off-road do país. Willem e Doris van Hees marcaram presença no Hotel Comfort Suítes, local onde os organizadores explicaram todos os detalhes da edição 2009 que contará com 135 competidores no total, entre carros, motos, caminhões e quadriciclos.
O percurso será 90% inédito e o rali terá total de 5.053 quilômetros de extensão, sendo que desde 2001 que a prova não ultrapassava os 5 mil quilômetros. No total, a caravana irá percorrer sete estados brasileiros. Para o Willem o importante em competições como o Sertões, com especiais de mais de 300 quilômetros, onde os competidores têm pela frente todo tipo de terreno e obstáculos, é importante manter a regularidade, para conseguir chegar ao final.
“Com as experiências dos anos anteriores esperamos completar cada dia sem problemas. O carro está revisado nos mínimos detalhes, e acredito que se a equipe fizer um bom trabalho, será possível chegar ao final, argumentou o piloto.
De acordo com o organizador do Sertões, Marcos Moraes, várias etapas irão exigir atenção máxima dos navegadores. Alerta às informações divulgadas, Doris espera realizar um bom trabalho.
“Estou animada, e o Willem está empenhado em deixar o carro perfeito. Após o briefing, vi que teremos muita coisa nova no percurso este ano. Anotei várias observações, e vou estudar bastante. Farei o possível para realizar um bom trabalho, e ajudar a equipe a conquistar um bom resultado, disse Doris. “Faltando alguns dias para a largada, fica difícil segurar a ansiedade. Olhando as imagens da edição passada, que foram transmitidas no briefing, aumenta ainda mais a expectativa, da uma vontade de disputar logo a primeira etapa, para baixar um pouco a adrenalina, concluiu Doris.
Este texto foi escrito por: Webventure