Foto: Pixabay

Equipe da Ação Social chega a Cumbuco

Redação Webventure/ Offroad

Atendimento médico em Cumbuco (foto: Patricia Croci)
Atendimento médico em Cumbuco (foto: Patricia Croci)

Direto de Cumbuco (CE) – Os moradores da Praia do Cumbuco chegaram cedo ao Posto de Saúde Anete de Souza Aguiar, anexo à Escola Helena Aguiar Dias. Antes das 10h da manhã já haviam sido distribuídas mais de 200 senhas para atendimento. A maior procura foi pela pediatria e atendimento odontológico. A equipe de dentistas, inclusive, ganhou um reforço extra hoje: a Dra. Lílian, voluntária de São Paulo.

A confusão na porta da escola durou toda a manhã. A caseira Islândia Pires, 28 anos, aguardava na fila uma senha para que seu filho Lucas, 9 anos, fosse examinado pela pediatra. Há três dias o garoto está com febre alta e dores na região do abdômen, mas não conseguiu ser atendido no Posto de Saúde porque a médica da comunidade não apareceu nos últimos dois dias.

A espera de, aproximadamente, 2h valeu a pena. Lucas foi examinado pela Dra. Beatriz Thomé. Apesar das reclamações do menino, a médica diagnosticou apenas um início de resfriado. A mãe retirou a medicação receitada pela médica na farmácia no Posto, abastecida pela equipe da Ação Social e seguiu para casa com a recomendação de retornar ao PS caso a febre continue.

Recorde de atendimentos – A equipe da Ação Social já superou a marca dos quatro mil atendimentos. Ontem os médicos atenderam os pacientes de Ubajara até às 20h, antes de seguir viagem para Cumbuco. Apesar do cansaço, a rotina de trabalho permanece em ritmo acelerado e estão todos bastante animados com os resultados.

Este texto foi escrito por: Patricia Croci

Last modified: julho 10, 2004

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure