Time de apoio conta com 10 profissionais. (foto: Divulgação)
Um rali não é feito apenas de pilotos, navegadores e máquinas superpotentes. Para que toda essa engrenagem funcione perfeitamente, são necessárias equipes de apoio, como a Evolution Racing Team, de Fortaleza, que dará assistência a cinco carros ao longo do RN 1500 a prova tem início em 30 de abril e só termina no dia 4 de maio.
Os integrantes da Evolution terão a responsabilidade de fazer funcionar a pleno vapor os veículos de Richard Vaders/José Scapassassi, Marcos Moraes/Du Sachs, Cleber Rodrigues/Silvio Deusdará, Sávio Torres/Wendel Maia, e Armando Bispo, que ainda não tem um navegador definido.
Para não perder o contato com tamanha turma e garantir que os pilotos não parem pelo caminho, o time de apoio conta com dois carros de apoio rápido (uma Pajero e uma Defender 110) e uma van Boxer. Dez pessoas, entre mecânicos, auxiliares, motoristas e o chefe dão vida ao time.
Um dos diferenciais da Evolution é o laboratório de suspensão da Pró-Design, capaz de diagnosticar e antecipar possíveis problemas nos carros. O importante é realizar um trabalho de referência, capaz de oferecer eficiência e qualidade profissional aqui no Nordeste para os competidores da região e do Sul/Sudeste, explica Aníbal Santos, chefe da equipe.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: abril 25, 2008