Foto: Pixabay

Equipe de bombeiros vence a Extremaventura

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Debaixo de muitas nuvens e muita chuva, o litoral paranaense recebeu no último sábado (12/01), a Extremaventura, primeira corrida de aventura do calendário 2002.

Muitas foram as surpresas durante a prova. O favoritismo dos catarinenses, paulistas e cariocas foi derrubado por uma equipe formada por três integrantes do Corpo de Bombeiros de Matinhos. Preparados para uma verdadeira batalha, os tenentes Wilson Oliveira Paulino e Rafael Lorenzeto, e o sargento Waldecir Guardião da Silva comandaram a prova do início ao fim. A única desvantagem da equipe foi na prova de bike, uma vez que o grupo não tinha equipamento preparado para enfrentar o terreno acidentado e com chuva.

Foi a primeira participação do trio em corridas de aventura. Mas por uma questão de experiência nos treinamentos de sobrevivência, eles souberam dosar o que levar na mochila para vencer os desafios do inesperado “dilúvio” durante o evento. “Tínhamos a noção exata do que precisaríamos, seja comida ou líquido, além de estarmos levando todos os equipamentos obrigatórios”, disse o sargento Guardião.

Problemas – O segundo lugar da categoria Expedição (principal) ficou para o trio da Tabajara/Sul Brasilis (SP/SC), seguido pela equipe curitibana Paraná Aventura-Esfinge, e em quarto lugar ficou a Quiosque Natureza Adventure (PR). Na categoria Aventura, a vencedora foi a Escoteiros da Pátria, e, na Alternativa, a equipe Webtreino (PR). A organização da prova ainda teve trabalho com os times All Track Pró Limit (RJ), Sasquatch (PR), Paraná Aventura Abrolhos e Paraná Aventura Gigante (PR), que ao iniciarem o trekking se perderam na orientação e passaram a noite sem saber qual caminho seguir.

Duas dessas equipes se reuniram numa choupana de um morador do local, enquanto a terceira e a quarta ficaram perdidas na mata, tentando ler o mapa fornecido pela organização. Na manhã de domingo, no entanto, com a ajuda de um helicóptero do Batalhão do Corpo de Bombeiros, foram encontradas e só reclamaram de não poder concluir a prova. Dos 25 times inscritos, três não largaram e estão fora de qualquer outra promoção desenvolvida pela organização do evento.

Este texto foi escrito por: Camila Christianini

Last modified: janeiro 15, 2002

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure