Equipe 100 Stress em 2004 (foto: Divulgação site oficial)
Amanhã (30/01) será dada a largada do Desafio dos Vulcões 2005, uma das maiores corridas de aventura do mundo, com 550 km entre San Martin de los Andes, Na Argentina, ea cidade de Valdivia, no Chile.
Quatro equipes brasileiras participarão da competição. Entre elas a Try On 100 Stress , formada pelos atletas Gabriela Jonsson (capitã), o renomado montanhista Vítor Negrete, Paulo Mazzoco e Décio Santos. A equipe já esteve na prova da Patagônia em 2004, alcançando a 16ª colocação. Mas, nessa próxima edição, Negrete irá substituir David Lindo, que está machucado.
Surante seis dias de prova serão realizadas modalidades como orientação, trekking, canoagem, mountain bike e técnicas verticais.
A equipe está treinando voltada para a competição desde o mês de dezembro, e bastante preocupada com a temperatura que irá encontrar na Patagônia. Fizemos até um treino longo na Serra Fina para acostumarmos com a mudança brusca de temperatura, disse Gabriela Jonnson.
Segundo ela, outras dificuldades que o time de Campinas (SP) terá que enfrentar, além do frio, serão a navegação e as etapas de canoagem. A navegação nos vulcões costuma ser bem complicada e as etapas de remo são muito longas, explicou.
Para este ano estamos esperando uma edição mais técnicas, mas vamos para completar, confiou a única mulher e capitã da equipe.
Este texto foi escrito por: Camila Christianini