Equipe Ratos na Trilha a mais jovem da competição. (foto: Camila Christianini/ www.webventure.com.br)
Direto de Gramado (RS) – Eles fizeram de tudo para conseguir participar do Ecomotion/Pro, a maior corrida de aventura do Brasil que terá largada amanhã, às 16h, em Torres (RS), nas Serras Gaúchas.
Praticantes de esportes de aventura há quatro anos e sendo a equipe com a média de idade mais baixa da competição, os integrantes da equipe Ratos de Trilha, natural da cidade de Canela (RS), pensaram em desistir do sonho de correr o Ecomotion/Pro quando viram o valor da inscrição: 2.500 dólares.
Faltando três meses para a prova a prefeitura deu a inscrição para nós e aí não teve jeito, tivemos que correr atrás de dinheiro para conseguir os equipamentos, contou Mateus de Souza, de 19 anos.
Além de Mateus, a equipe é formada por Tiago Souza, de 21 anos, Eduardo Mundstock, de 27 e por Amanda Fauth, a mulher de equipe e a mais nova, com apenas 18 anos de idade.
Improviso – Sem equipamentos necessários para competir em uma prova formato expedição, os integrantes da equipe Ratos de Trilha fizeram uma dívida de R$ 4.500 em uma loja de equipamentos para realizar o sonho deles. Além disso, rifaram churrasqueira portátil, cinco rodízios de pizza e um jantar para um casal em uma lanchonete.
O quarto elemento do time, como eles mesmos se referem, também foi improvisado. Sou treinador deles na academia, e quando um integrante do time disse que não iria treinar para a prova, eles me chamaram e eu topei, contou Mundstock, apelidado de vovô pela equipe e que topou participar da aventura.
E mais um fator chama a atenção para esse time que caiu de pára-quedas numa das maiores corridas de aventura do mundo: o único atleta da Ratos de Trilha que já fez uma prova de 24 horas foi Amanda; os outros três nunca fizeram provas longas.
Mas quem pensa que eles estão preocupados com o que terão que enfrentar pela frente está enganado. Nosso objetivo é apenas completar a prova e chegar o mais perto do primeiros colocados, brincou Mateus. Vamos ver se eles conseguem.
Este texto foi escrito por: Camila Christianini