Filetti (na frente) e Neumann vencem na OC2 (foto: Divulgação/ Ivan Storti)
O Campeonato Brasileiro de Canoas Havaianas, disputado no último fim de semana na cidade de Cabo Frio (RJ), teve um campeão antecipado na principal categoria da modalidade, a OC6 Open. A equipe TriboQPira garantiu o pentacampeonato brasileiro e manteve os 100% de aproveitamento no ranking nacional.
Para Celos Filetti, o trabalho com a equipe gera bons resultados desde o início do ano. Vencemos as três etapas este ano e essa boa atuação é resultado de muita união, muita dedicação, concentração, amizade do grupo.
Além da categoria OC6 Open, o time garantiu também o título nas categorias OC1 (individual) e OC2 (dupla). A primeira foi vencida por Felipe Neumann, leme da equipe santista, com Celso Filetti na terceira posição. A prova de seis quilômetros contou com condições climáticas adversas, com muita chuva, ondas e vento.
Na OC2, Neumann e Filetti, atuais campeões brasileiros, venceram uma das duplas favoritas na competição, Fabio Paiva e Sebastian Cuattrin. Entre as mulheres, o título ficou com Patrícia Sarro e Thais Romitti.
Fora do Brasil – A TriboQPira parte para a Haawaiki Nui Vaa, no Taiti. Esta é a prova de longa distância considerada mais difícil da modalidade; dividida em três etapas, a competição totaliza cerca de 130 quilômetros, de Huanin a Bora Bora.
Formaremos um grupo de amigos, quatro santistas e cinco cariocas, todos apaixonados pela canoa havaiana, com o pensamento de aprender, conhecer mais sobre o nosso esporte, ao lado dos melhores do Mundo, finalizou Filetti.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: julho 30, 2009