A equipe Action praticamente jogou fora o recorde latino americano na categoria FQL-4 way, conquistado nesse fim de semana no Circuito Ford Ranger de Pára-quedismo, realizado em Piracicaba.
Roberto Sassim, George Narita, Tarcisio Meira Lins e Pierre Chofard, que integram a Action, marcaram 18 pontos na 1ª rodada do Circuito. Porém, o recorde não terá validade, já que a equipe decidiu descartar a rodada e deixá-la como treinamento. Marcamos os 18 pontos na 1ª rodada, mas como uma equipe teve problema com a câmera e não conseguiu filmar, nos reunimos e decidimos deixar essa rodada como treinamento, disse Pierre.
O recorde somente tem validade quando marcado durante as rodadas. Caso seja marcado durante o treinamento, não terá validade.
Essa é a primeira vez que uma equipe brasileira marca 18 pontos, diz Paulo Zanella, o juiz da competição.
Apesar de ter, literalmente, descartado o recorde, a equipe treina e se concentra para um novo recorde, superior aos 18 pontos. Vamos tentar 20 pontos, diz Chofard, que já se apressava para concentrar para o salto. Porém, a pontuação máxima obtida pela equipe foi 16 pontos 3ª rodada.
Este texto foi escrito por: Romena Coelho