Webventure

Equipe do Rally Cerapió inicia levantamento do percurso para motos


Levantamento do percurso para as motos já começou (foto: Divulgação)

O levantamento do percurso a ser realizado pelas motos no Rally Cerapió 2010 começou na última sexta-feira (18). A equipe técnica, composta por Márcio Filho, Maurício Chaves (pilotos bastante técnicos e experientes em levantamento e coordenação de provas de enduro e rally) e Wedson Veras, tem previsão de concluir a coleta de dados em até oito dias.

Segundo Ehrlich Cordão, diretor geral do evento, as trilhas escolhidas para o Cerapió 2010 serão as melhores da região, tendo um percurso muito mais técnico que no Piocerá 2009. Ainda de acordo com Cordão, a equipe técnica está privilegiando trechos com veredinhas, trilhas fechadas, laços, balaios. “É o que estamos preparando para os pilotos na 23ª edição do Cerapíó”, esclareceu o diretor geral do evento.
Para realizar o levantamento, a equipe utiliza três motos Honda CRF 230, que são equipadas com computadores “Totem” e “Compass”, além de GPS Garmin, que marcará todo o “Track log” da prova. As motos que competirão no Rally Cerapió 2010 terão que percorrer aproximadamente 710 quilômetros.

Roteiro da prova – O roteiro do Cerapió 2010 já está definido desde o início de 2009, mais precisamente desde o mês de março, e passará por belas praias e dunas. A largada do rali será em Fortaleza (CE) e a chegada em Parnaíba (PI).

No primeiro dia da competição, 27 de janeiro de 2010, os participantes irão da praia do Cumbuco a Trairi, onde se concentram as praias de Fleixeiras, Guajirú e Mundaú. No segundo dia do rali, 28/01/10, os pilotos farão o trajeto de Trairi a Ubajara, já localizada na Serra da Ibiapaba ou Serra Grande, entre os Estados do Ceará e Piauí, a 870 metros de altitude, apresentando um clima muito mais ameno que o sertão. O trajeto do terceiro dia ainda será percorrido no Ceará, de Ubajara a Camocim, litoral Norte do estado, com trechos técnicos e radicais de dunas. Já no quarto dia da prova, 30/01/10, os competidores sairão de Camocim rumo a Luís Correia, já no estado do Piauí, onde encontrarão o Delta do rio Parnaíba, um dos três deltas existentes no mundo.

Este texto foi escrito por: Webventure