SPYC participarádo Match Race Brasil (foto: Divulgação/ Fotocom)
Para disputar o Match Race Brasil, competição barco contra barco que ocorre entre os dias 17 e 20 de setembro no Iate Clube do Rio de Janeiro (RJ), o São Paulo Yacht Club (SPYC) será representado por um forte grupo de velejadores.
O timoneiro da equipe da Represa Guarapiranga será o experiente Carlos Matos e Thomas Sumner (campeão sul-americano e tricampeão mundial de Lightning) será o tático da tripulação, que conta também com os proeiros Pedro Soares e Filipe Brito (campeões mundiais e sul-americano de Lightning), John Jansen (campeão brasileiro de Lightning e tripulante de diversos barcos na RISW) e Thomas Jansen (tripulante de diversos veleiros de Oceano).
A equipe também conta com uma representante feminina que já participou de edições anteriores do Matcb Race Brasil: Isabela Malpighi (bronze na Laser Radial no Pan-Americano de Winnepeg). “Nosso grupo é muito bom e vai fazer de tudo para conseguir uma boa campanha, comentou John Bennet, vice-comodoro do SPYC e vice-presidente da Federação de Vela de São Paulo (Fevesp).
Confronto especial – Deixando a competição mais interessante, John Bennet afirmou que o SPYC vai usar o Match Race Brasil para realizar um confronto direto com o Rio Yacth Club (RYC) de Torben Grael. Temos uma antiga disputa com o RYC, a Taça Comodoro, e é muito difícil realizar o confronto. Vamos aproveitar a oportunidade, afirmou Bennet.
O Match Race Brasil distribuirá R$ 50 mil em prêmios entre os seis primeiros classificados, sendo R$20 mil para o vencedor, que também ficará durante um ano com o troféu Roger Wright. Rio Yacht Club (Torben Grael), Iate Clube de Santa Catarina (André Fonseca), Veleiros do Sul (Daniel Glomb), Marina da Glória (Henrique Haddad), Iate Clube do Rio de Janeiro (Ricardo Lobato), Búzios Vela Clube (Alexandre Saldanha), Yacht Clube de Santo Amaro (Felipe Echenique) e Club Náutico Mar Del Plata (Juan Grimaldi) também já estão confirmados na competição.
Este texto foi escrito por: Webventure