Anamitrá foi 2ª colocada na primeira etapa (foto: Divulgação)
A corrida de aventura ganha cada vez mais adeptos, mas a maioria dos atletas sempre são homens. O cenário do esporte vem mudando, e com isso as mulheres ganham mais espaço dentro da modalidade. É o caso da consagrada equipe Atenah, formada por mulheres e que é exemplo para muitas atletas no esporte. E quem segue seus passos é a equipe Anamitrá.
Formada por Márcia Pope e Vanessa Cabral, a equipe, que o nome significa aquele que não possuí inimigos, em sanscrito, já alcançou um bom resultado na primeira etapa do Haka Race, quando ficou em segundo lugar. Agora a dupla se prepara para a segunda etapa, que acontecerá em Socorro (SP), no dia 17 de maio.
As mulheres da Anamitrá fazem um treinamento forte e específico com a 4any1, com 30 quilômetros de corrida semanais, além de 40 quilômetros de moutain bike, e ainda há os treinamentos de Márcia na Fórmula Academia.
Porém uma hérnia de disco a impede de fazer treinamentos mais fortes, mas nada que a tire da corrida de aventura. Conheço meus limites, mas não desisto”, disse a atleta.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: maio 12, 2008