Webventure

Equipe Fiat empolgada com Rali da Graciosa


Punto de Toni (foto: Divulgação)

As principais equipes do Intercontinental Rally Challenge, IRC, já começaram os preparativos para a segunda etapa da temporada, que será disputada no Rali da Graciosa, entre os dias 5 e 7 de março, em Curitiba. Será a primeira vez que a categoria terá uma prova na América do Sul.

Uma das favoritas ao título, a equipe da Abarth espera contar mais uma vez com o piloto Toni Gardemeister. “Nós ainda temos algumas coisas para superar e estamos correndo contra o tempo para preparar Toni para a etapa do Brasil. Ele fez um ótimo trabalho para nós, como era esperado, em Monte Carlo. Ele é simplesmente um dos melhores pilotos do mundo”, disse o chefe do time Italian Astra Racing, Luca Pregliasco.

Com larga experiência no Mundial de Rali de Velocidade, Toni Gardemeister gostou da primeira experiência que teve no IRC, no mês passado, em Monte Carlo, palco da abertura do campeonato.

“É muito interessante para as pessoas que estão assistindo, mesmo quando que as posições mudem o tempo inteiro. Para nós pilotos, os carros Super 2000 devem ser conduzidos no limite. Ou seja, é muito fácil cometer um erro”, explicou Toni, que correu com um Abarth Grande Punto. “Não existem muitas possibilidades para os pilotos no WRC, mas o IRC é mais barato e aparentemente gera mais oportunidades”, analisou o piloto de 33 anos.

Este texto foi escrito por: Webventure