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Equipe Hollywood Troller assume terceira posição na Novatos

17.01.2000 Mais uma etapa cumprida e a equipe Hollywood Troller se mantém firme no Rali Paris Dakar Cairo 2000, com seus quatro carros e hoje, após a 11a etapa da prova, realizada entre Sabha e Waw El Kebir, na Líbia, assumiu a terceira colocação na categoria novatos, com a dupla Arnoldo Jr/Galdino Gabriel. A equipe está com 3 carros os jipes Troller fabricados no Ceará entre os 10 primeiros na categoria -, a 44 minutos da dupla italiana Gomiero/Picchiottino (Nissan), que lidera. Os suíços Méier/Eschler (Mitsubishi Pajeto) estão em segundo.

Apesar das alterações na etapa de hoje terem sido desfavoráveis para a equipe Hollywood Troller – inicialmente teria 500 km de especial num percurso de muita areia e dunas, mas mudaram para 146 km, num trecho muito rápido e sinuoso, favorecendo carros com maior potência o desempenho foi satisfatório. A dupla Reinaldo Varella/Alberto Fadigatti terminou na 7a posição. Já, Cacá Clauset/Amyr Klink permanecem em 9o. lugar, assim como Roberto Macedo/Marcos Ermírio de Moraes, em 17o.

Direto do deserto

Palavra do Amyr Klink

“A especial foi extremamente rápida, média de 156 km/h, o que não é favorável para os Troller e sim para os carros com mais potência. Mesmo assim correu tudo bem com nossos carros e até ganhamos algumas posições. Com relação à navegação, sem segredos, era só seguir o rumo, aliás, com paisagens lindíssimas. Quanto ao rodoar sistema de inflar e desinflar os pneus não precisamos usar ainda, pois só teve areia fofa no finalzinho. Eu e o Cacá fizemos um teste, chegando no acampamento. Atolamos de propósito, baixamos a calibragem e correu tudo bem. A idéia é boa, mas não estamos certos se funcionará mesmo na prática. Se funcionar como esperamos, teremos um grande vantagem”, comentou Amyr, falando pelo telefone Iridium.

Palavra do Marcos Ermírio

“Chegamos sem problemas, só um pequeno vazamento de água, em função de um problema na tampa do radiador, mas tudo bem. Com relação aos pneus, tivemos de ser cuidadosos, pois com a mudança do trecho, tivemos a especial toda em estrada de chão batido e pedra solta e não de muita areia como era previsto inicialmente. Estávamos com os pneus Mud-Terrain da BF Goodrich, mas para esse piso o ideal seria o RA02. Mesmo assim, viemos tranqüilos”, ressaltou Marcos.

O que esperar de amanhã (18/1)

Com a chegada à Líbia, chegou também a hora do deserto e dunas, tipo de piso no qual os Troller T5 costumam se dar bem. Nessa nova fase, a navegação ganha maior importância e atolar pode significar até horas de atraso.

A etapa de amanhã 12a. será a mais longa até agora, com especial de 592 km entre Wah El Kebir e Waha, Líbia.

Esta especial será disputada em pistas extremamente rápidas, com grandes retas. Passados os primeiros 180 km dos quase 600 km da etapa, as equipes chegarão a uma zona de inegável beleza, um vulcão sem atividade, sendo que bem no centro existe um Oásis e um lago. Nesse ponto, será montado um controle de passagem, bem no centro da cratera.

Os últimos 100 km da etapa voltam a ser muito rápidos, mas com o surgimento de algumas dunas antes da base petrolífera de Waha, existindo nessa zona um curioso contraste entre as cores brilhantes da areio e o negro das montanhas.

Este texto foi escrito por: Meg Cotrim