Foto: Pixabay

Equipe Hollywood Troller ultrapassa os 12 mil km na África

Redação Webventure/ Offroad

10.01.2000 Foram cinco dias de prova, passando por Savanas, estradas estreitas e sinuosas com pisos pedregosos e bastante danificados, terra, muita poeira, florestas e a Equipe Hollywood Troller se mantem firme, com seus quatro carros tendo percorrido até agora mais de 12 mil km (3 mil km cada carro). É o jipe brasileiro mostrando sua garra. Hoje, apesar da etapa longa e de médias altas de velocidades, a equipe subiu mais um pouco na classificação.

Na categoria Novatos, a principal disputada pela equipe, que está fazendo sua estréia no Rali Paris Dakar, a dupla cearense Arnoldo Jr/Galdino Gabriel é a melhor colocada, se mantendo na 5a. posição. Reinaldo Varella/Alberto Fadigatti subiu para 9º lugar, seguidos das duplas Cacá Clauset/Amyr Klink 15º e Roberto Macedo/Marcos Ermírio de Moraes em 22º.

A etapa de hoje, a 5a do Rali, disputada entre Bobo Dioulasso (Burkina Faso) > Ouadagadou (Burkina Faso) DL-86Km, Esp-450Km, DC-140Km TT-675Km, foi a mais longa até agora. E amanhã, as dificuldades aumentam um pouco mais. Mas para os Troller T5, a grande e boa novidade é a chegada das pistas arenosas.

Carro 342 Roberto Macedo/ Marcos Ermírio de Moraes

Classificação na 5a. Etapa:

Novatos: 19

Geral: 94

T3: 53

T3.1: 24

Classificação Geral na prova: 111

Novatos: 22

T3: 63

T3.1: 30

Carro 343 – Arnoldo Jr./Galdino Gabriel

Classificação na 5a. Etapa:

Novatos: 7

Geral: 62

T3: 34

T 3.1: 19

Classificação Geral na prova: 54

Novatos: 5

T3: 28

T3.1: 16

Carro 344 Reinaldo Varela / Alberto Fadigati

Classificação na 5a. Etapa:

Novatos: 12

Geral: 76

T3: 40

T3.1: 22

Classificação Geral: 67

Novatos: 9

T3: 38

T3.1: 21

Carro 345 Cacá Clauset/ Amyr Klink

Classificação na 5a. Etapa:

Novatos: 11

Geral: 71

T3: 37

T3.1: 21

Classificação Geral: 81

Novatos: 15

T3: 47

T3.1: 22

Etapa 6 11.01.2000

  • Ouagadougou/ Niamey DL 98 km > Especial 515 > DC 70 km.

    A primeira grande etapa do Rali. O piso muda à medida que a floresta vai dando lugar às paisagens mais áridas. Começam a surgir as primeiras pistas arenosas, surgindo nesta altura as primeiras dunas. Niamey está já muito próxima. Aqui começa a parte mais complicada do rali. O papel dos navegadores ganha maior importância.

    A primeira parte desta especial é comporta por uma pista arenosa, mas ainda com alguma vegetação. Sensivelmente ao meio, a paisagem muda quase radicalmente, na zona em que a pista correr lado a lado com o rio Niger.

    Os perigos

    Os vilarejos e o piso esburacado pelas últimas chuvas são os dois maiores perigos desta etapa veloz. A areia, junto com o Sahel, começa a invadir o Rali nessa que é a primeira etapa realmente longa com 526km. Ao atravessar a fronteira para o Niger as dunas dão as boas vindas aos concorrentes.

    Este texto foi escrito por: Meg Cotrim

    Last modified: janeiro 10, 2000

  • [fbcomments]
    Redação Webventure
    Redação Webventure