10.01.2000 Foram cinco dias de prova, passando por Savanas, estradas estreitas e sinuosas com pisos pedregosos e bastante danificados, terra, muita poeira, florestas e a Equipe Hollywood Troller se mantem firme, com seus quatro carros tendo percorrido até agora mais de 12 mil km (3 mil km cada carro). É o jipe brasileiro mostrando sua garra. Hoje, apesar da etapa longa e de médias altas de velocidades, a equipe subiu mais um pouco na classificação.
Na categoria Novatos, a principal disputada pela equipe, que está fazendo sua estréia no Rali Paris Dakar, a dupla cearense Arnoldo Jr/Galdino Gabriel é a melhor colocada, se mantendo na 5a. posição. Reinaldo Varella/Alberto Fadigatti subiu para 9º lugar, seguidos das duplas Cacá Clauset/Amyr Klink 15º e Roberto Macedo/Marcos Ermírio de Moraes em 22º.
A etapa de hoje, a 5a do Rali, disputada entre Bobo Dioulasso (Burkina Faso) > Ouadagadou (Burkina Faso) DL-86Km, Esp-450Km, DC-140Km TT-675Km, foi a mais longa até agora. E amanhã, as dificuldades aumentam um pouco mais. Mas para os Troller T5, a grande e boa novidade é a chegada das pistas arenosas.
Carro 342 Roberto Macedo/ Marcos Ermírio de Moraes
Classificação na 5a. Etapa:
Novatos: 19
Geral: 94
T3: 53
T3.1: 24
Classificação Geral na prova: 111
Novatos: 22
T3: 63
T3.1: 30
Carro 343 – Arnoldo Jr./Galdino Gabriel
Classificação na 5a. Etapa:
Novatos: 7
Geral: 62
T3: 34
T 3.1: 19
Classificação Geral na prova: 54
Novatos: 5
T3: 28
T3.1: 16
Carro 344 Reinaldo Varela / Alberto Fadigati
Classificação na 5a. Etapa:
Novatos: 12
Geral: 76
T3: 40
T3.1: 22
Classificação Geral: 67
Novatos: 9
T3: 38
T3.1: 21
Carro 345 Cacá Clauset/ Amyr Klink
Classificação na 5a. Etapa:
Novatos: 11
Geral: 71
T3: 37
T3.1: 21
Classificação Geral: 81
Novatos: 15
T3: 47
T3.1: 22
Etapa 6 11.01.2000
A primeira grande etapa do Rali. O piso muda à medida que a floresta vai dando lugar às paisagens mais áridas. Começam a surgir as primeiras pistas arenosas, surgindo nesta altura as primeiras dunas. Niamey está já muito próxima. Aqui começa a parte mais complicada do rali. O papel dos navegadores ganha maior importância.
A primeira parte desta especial é comporta por uma pista arenosa, mas ainda com alguma vegetação. Sensivelmente ao meio, a paisagem muda quase radicalmente, na zona em que a pista correr lado a lado com o rio Niger.
Os perigos
Os vilarejos e o piso esburacado pelas últimas chuvas são os dois maiores perigos desta etapa veloz. A areia, junto com o Sahel, começa a invadir o Rali nessa que é a primeira etapa realmente longa com 526km. Ao atravessar a fronteira para o Niger as dunas dão as boas vindas aos concorrentes.
Este texto foi escrito por: Meg Cotrim
Last modified: janeiro 10, 2000