Braulio Costa Neto da Mamuth entrega kit à criança no ano passado (foto: Divulgação/ AT Munhoz)
Durante mais de 3 mil quilômetros da 14ª edição do Rally Internacional dos Sertões, a equipe de moto Mamuth Rally Team distribuirá kits compostos por gizes de cera e livros ilustrados às crianças moradoras no entorno do percurso. O time, formado pelos pilotos Alexandre Franco Caetano, André Cheron, Andres Lorenzo Suarez, Gilberto Soares, Guilherme Moraes, Paulo Ancona e o chefe de equipe, Braulio Costa Neto, batizou o trabalho social de Colorindo o Sertão.
Nos dez dias de prova, os competidores da Mamuth carregarão os kits nos bolsos de suas jaquetas. Com essa atividade, acreditamos que estamos plantando a curiosidade pelo livro, afirma Gilberto.
Os pilotos contam com o apoio da Editora Castello, que além de disponibilizar edições do título produzido e ilustrado por Peter Knoblauch, desenvolverá o projeto Leitura na Praça. A ação consiste em utilizar contadores de estória e fantoches para estimular o interesse pela leitura nas crianças.
Segundo Erika Sato, diretora da Editora Castello e uma das patrocinadoras da equipe, a empresa analisou que a distribuição dos gizes de cera e livros precisava de um complemento. A partir do momento em que doamos nossos kits por meio da ação dos pilotos, despertamos o interesse pelo colorir e pela leitura, mas sentimos a necessidade de intensificar e aprofundar esse trabalho e assim nasceu o Leitura na Praça, explica.
Prólogo – Ontem (26/7), na etapa Prólogo, Andres Lorenzo Suarez e Alexandre Franco Caetano conquistaram, respectivamente, as 66ª e 85ª posições, em Goiânia (GO). Os competidores da Mamuth Rally Team são conhecidos como “pilotos sociais do Rally Sertões. Atualmente, a prova é vista como a maior competição off-road da América Latina e terceira do mundo.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: julho 27, 2006