Equipe médica percorre mesmos caminhos dos veículos 4X4 (foto: Caio Martins/ www.webventure.com.br)
Direto de Barreirinhas (MA) – Em meio a diversos carros 4X4, motos super equipadas e quadris potentes, um veículo em especial chama a atenção nas duras e molhadas trilhas do Piocerá: a ambulância médica. Acompanhada por três pessoas, sendo dois médicos, o equipamento supera, assim como os outros, diversos obstáculos em um carro que normalmente não sai de dentro da cidade.
É bem interessante fazer essa parte de resgate. Nós saímos dos hospitais e das salas de cirurgia para atender as pessoas que estão no mato, em situações adversas. Então, é muito diferente do que estamos acostumados, mas, ao mesmo tempo, uma situação legal, disse o doutor Antônio Marçal, natural de Parnaíba, no Piauí.
Apesar de corajosos ao enfrentarem as mesmas trilhas pela qual a competição passa, o médico conta que o cuidado ao dirigir deve ser redobrado, já que dentro da ambulância estão equipamentos muito frágeis. Mesmo assim, as poças no caminho não impedem que o trabalho da equipe de resgate seja feito com muito sucesso.
É emocionante estar no mato com os competidores. Nós encontramos situações inesperadas durante o trajeto, atendendo pessoas do próprio rali e também de fora que cruzam nosso caminho. Agora continuaremos a fazer o rali todo para garantir a segurança da prova, disse Marçal.
Este texto foi escrito por: Caio Martins
Last modified: janeiro 26, 2011